Início PeixesÁgua Doce Peixe-tigre-golias encontrado no Rio Congo considerado Monstro do Rio

Peixe-tigre-golias encontrado no Rio Congo considerado Monstro do Rio

por Otávio Vieira

No Rio Congo, na África, foi encontrado um peixe-tigre-golias. Ele é considerado o monstro do rio e pesa cerca de quilos. As pessoas que o encontraram ficaram chocadas com o tamanho deste peixe.

Desde os tempos antigos, o rio Congo sempre foi considerado um lugar misterioso e perigoso. A floresta é tão densa que ninguém sabe ao certo o que se esconde nas águas escuras. Mas recentemente, um grupo de caçadores de peixes encontrou um monstro que parece ter saído de um pesadelo.

O Peixe-tigre-golias, conhecido também com o Monstro do Rio. Ele percorre 4.800 quilômetros pela África central. É forte, ousado e feroz. O Rio Congo é o segundo maior rio da África e o sétimo maior do mundo. Aliás é considerado o rio mais profundo do mundo.

Lá, esconde essa criatura com dentes enormes e assustadores. Um feroz predador com um ataque mortal, além disso, um apetite que nunca está saciado. Aliás, tem fama de atacar qualquer coisa.

Os demais peixes do rio estão sempre em alerta. Porque a morte pode chegar a qualquer momento. Não é à toa que essa criatura sanguinária é conhecida como o Monstro do Rio Congo.

Hoje você vai saber um pouco sobre o Monstro do Rio Congo:

Classificação do Peixe-tigre-golias

  • Nome científico – Hydrocynus goliath;
  • Família – Alestidae;
  • Gênero – Hydrocynus.

Peixe-tigre-golias é considerado com razão um dos peixes de água doce mais terríveis e perigosos do mundo.

Em resumo, essa criatura é um peixe sanguinário que devasta as suas presas em ataques mortais. Sobretudo, e em termos sanguinolência perde apenas para piranha.

Seu comportamento é agressivo e predador, comendo praticamente qualquer peixe que seja mantido junto. Incluindo seus congêneres.

Esse peixe possui um conjunto de 32 grandes dentes super afiados. Dentes que se encaixam em sulcos distintos ao longo de suas mandíbulas. Sem duvida, uma boca ameaçadora. Os maiores exemplares desta espécie vivem na África e atacam o mesmo até crocodilos. Além disso, tem uma facilidade de nadar muito rápido.

A fauna do Rio Gongo

O Congo é um rio localizado na África Ocidental. Ele nasce no platô do Congo, no sudeste da República Democrática do Congo, e deságua no oceano Atlântico, através da foz do Congo.

É o segundo maior rio da África, depois do Nilo, com uma extensão de 4.km e um bacias hidrográficas que cobre mais de 3 milhões de km².

O rio Congo é conhecido por sua fauna exuberante e diversificada.

Alguns dos animais que habitam as águas do rio são o peixe-gato gigante, o crocodilo-de-água-doce, a hipopótamo, o boto cor-de-rosa e o peixe tigre golias.

Aparência do Peixe Tigre Golias

Sua aparência bastante assustadora. Seus enormes dentes são semelhantes em tamanho aos dentes do grande tubarão branco.

Para os indígenas da Bacia do Rio Congo, o Peixe-tigre-golias é uma criatura amaldiçoada. Entretanto, para os pescadores esportivos é o troféu desejado. Aliás, é o sonho de todo pescador, um dia, capturar esse grande peixe.

No total conhecemos cinco espécies de peixe tigre. As cores podem ser do prateado ao dourado, contudo, a maior espécie vive exclusivamente na bacia do Rio Congo.

Surpreendentemente, este predador pode atingir até 1,8 metros de comprimento e pesar mais de 50 quilos. Porém, existem relatos de espécimes capturados com até 2,0 metros de comprimento. Uma verdadeira máquina de matar.

Esse peixe ganhou fama mundial pela sua ferocidade, nesse sentido, muitos pescadores de todo o mundo vão à sua procura.

Os pescadores se aventuram em lugares remotos do Rio Congo para encontrarem e tentam fisgar os maiores exemplares.

Esse peixe também é bastante procurado principalmente por aquaristas, que não tem medo de perderem seus dedos quando vão alimentar essas criaturas.

Peixe Monstro do Rio

Por Sablegsd – Obra do próprio, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=25423565

Por que o peixe tigre golias é considerado um monstro?

Os peixes tigre golias são considerados monstros porque são extremamente raros e gigantescos.

Os cientistas estão chocados com a descoberta de um peixe tigre gigante no rio Congo. O animal, que foi batizado de “Monstro do Rio”, é o maior exemplar já registrado da espécie Hydrocynus goliath.

A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Stirling, na Escócia, que estavam realizando um estudo sobre a biodiversidade do rio Congo. Durante a expedição, eles encontraram um exemplar de H. goliath que media 2,7 metros de comprimento e pesava cerca de quilos.

Esse é o maior peixe tigre já registrado e seu tamanho supera o da maioria dos outros animais da mesma espécie em mais de 50%. Além disso, o “Monstro do Rio” é quase três vezes maior que o maior exemplar já capturado vivo pelos cientistas.

Apesar do seu tamanho impressionante, os especialistas acreditam que esse não é o tamanho máximo alcançado pelos peixes tigres gigantes. Eles estimam que esses animais possam chegar a medir até 3,0 metros de comprimento e pesar mais de quilos.

Os peixes tigres gigantes são extremamente raros e vivem em águas profundas e escuras. Por isso, pouco se sabe sobre sua biologia e hábitos. No entanto, os cientistas acreditam que esses animais sejam extremamente agressivos e perigosos para as pessoas.

Enfim, você já conhecia esse peixe? Então, deixe seu comentário logo abaixo, ele é muito importante!

Informações sobre o peixe-tigre-golias no Wikipédia

Veja também: Como cuidar de coelho: características, alimentação e a saúde do seu pet

Acesse nossa Loja Virtual e confira as promoções!

Youtube Video

Caixa de Comentários do Facebook

Deixe um comentário