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Barco de Alumínio na Carreta dicas de como fazer um boa regulagem

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Barco de Alumínio na Carreta dicas do Odne Bambozzi de como fazer um boa regulagem

Como regular o barco de alumínio na carreta

Uma boa regulagem do barco de alumínio na carreta é fundamental para a sua segurança e para a segurança dos demais que transitam na via e também reflete diretamente na conservação da sua embarcação.

Centralização do barco no berço da carreta: Barco de Alumínio na Carreta dicas do Odne Bambozzi de como fazer um boa regulagem

É muito importante que fique centralizado o barco na carreta.

Abra ou feche o berço acarpetado e deixe uma folga de 1,5 cm entre o berço e o friso lateral do casco.

Se seu barco for mais estreito que a largura interna entre os para-lamas, você pode abaixar um pouco a furação do berço (ver seta maior na foto acima e detalhe na foto abaixo) facilitando o manuseio do barco na água e melhorar ainda mais a estabilidade da carreta.

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Aperto dos parafusos do berço carreta:

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Use duas chaves para apertar bem, até dar uma leve amassada na viga “U” furada para que não escorregue mais.

De tempos em tempos faça uma revisão de apertos dos parafusos.

A medida que for viajando, transportando seu conjunto, principalmente em terrenos irregulares os parafusos podem se afrouxar e o berço sair da sua posição.

Adotando estas precauções você estará contribuindo principalmente para a boa integridade da sua embarcação.

 

Transporte do motor na posição de navegação: 

Nunca transporte seu motor na posição abaixado, desta forma a rabeta do seu motor de popa ficará muito próximo ao chão podendo bater quando passar em uma depressão ou lombada e danifica-la.

Esta situação é muito importante durante uma viagem ou até mesmo na hora de embarcar e desembarcar seu conjunto em uma marine, lago ou rio.

Outro fator importante é que a maior parte dos motores de popa tem um suporte (trava) para o apoio do motor durante o transporte.

 

Observações no transporte do motor de popa:

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Imagem A – Não transporte o motor levantado sem regular o para-choque, evitado assim multas e problemas com os policiais rodoviários.

Imagem B  – Essa é outra maneira errada de transportar.

Note que a rabeta do motor está para fora do para-choque, além do motor estar muito baixo.

As vezes por descuidos ou falta de atenção deixamos essas situações acontecerem.

 

Posição correta de transporte: Barco de Alumínio na Carreta dicas do Odne Bambozzi de como fazer um boa regulagem

É super importante a regulagem do o para-choque conforme as duas setas vermelhas, alinhando a rabeta do motor de popa com o para-choque.

Após a regulagem não se esquecer de apertar os 4 parafusos de regulagem que travam o para-choque ao chassi da carreta.

Caso seu para-choques tenha ligação elétrica, não esqueça de ligar antes de uma viagem.

Fique atento!

É comum em viagens longas e principalmente a noite a perda do para-choque por falta de aperto dos parafusos de regulagem.

 

Carretel de Borracha e Centro de Gravidade:

Imagem C:  Encoste o carretel de borracha no casco perto do gancho do barco. Levante o garfo da torre de proa, e aperte o parafuso indicado pela seta.

Imagem D:  Regule o o centro de gravidade do conjunto, barco, carreta e motor, corra a torre de proa para frente ou para trás, tente deixar um peso no cabeçalho da carreta em torno de 10% do peso total do conjunto. (mínimo 25 kg. e máximo 75 kg.)

 

Guincho ou Catraca: 

Imagem E: Um guincho ou catraca é um acessório indispensável tanto para puxar o barco para cima da carreta, facilitado assim o embarque do conjunto de dentro da água e também server para amarrar o barco na carreta, deixando assim o conjunto (barco e motor) mais fixo a carreta.

Imagem F: Modo errado, assim o barco não fica bem presso e pode escorregar para trás e ficar batendo no carretel de borracha.

 

Posicionamento errado do barco de alumínio na carreta:

Barco de Alumínio na Carreta dicas do Odne Bambozzi de como fazer um boa regulagemManeira totalmente errada de posicionar o barco dessa forma fica sujeito à ser multado.

Transportando seu conjunto dessa maneira, você estará forçando a popa do barco e desta forma poderá ter avarias nos arrebites causando infiltrações.

Contudo, se a sua carreta seja curta para o comprimento de seu barco, você pode adquirir um KIT de para-choque das Carretas Odne, que aumenta em até 1 metro o comprimento da carreta.

 

Posicionamento do barco de alumínio na carreta:    

O limite de 15 cm da popa do barco para dentro da carreta é porque mesmo com o motor todo abaixado ele ainda não bate na travessa da carreta. E de 10 cm. para fora (conforme mostra a figura) mais que isso você estará sujeito a multa.

 

Considerada a melhor carreta do Brasil, as Carretas Odne preocupa em oferecer primordialmente, o que tem de mais avançado em tecnologia para o transporte seguro da sua embarcação.

Entre em contato e conheça mais sobre os nossos produtos

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https://www.odne.com.br

Fone/Fax: (16) 3506-1111

Rodovia Washigton Luiz, km 298 + 850m
Caixa Postal 6

e-mail: odne@odne.com.br

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