Pesca Gerais

7º Torneio de Três Marias 2016 – Recorde de Peixes Grandes!

Acesse o Site Oficial do Torneio Três Marias e confira o relato completo com todas as imagens: 7º Torneio de Três Marias 2016 – Recorde de Peixes Grandes!

Amigos pescadores, no sábado dia 17/09/2016 realizamos mais uma edição do nosso tradicional Torneio de Três Marias – MG.

Agradeço a todos os pescadores que abrilhantaram o 7º Torneio de Três Marias 2016.

Agradeço também ao meu amigo, irmão e parceiro Jaida Machado que foi a pessoa que não mediu esforços para a realização deste evento.

Tenho dúvidas que sem a participação dele seria capaz de sustentar sozinho todo esse evento. A minha esposa Claudia Correia Vieira que é uma guerreira me acompanhando desde a primeira edição em 2007. Sempre ao meu lado ajudando em tudo na realização da prova.

Aos amigos Werbert Capitão Gancho e Franklin Kil que com muita seriedade conduziram a Direção de Prova. Agradeço a todos que se juntaram a nós, principalmente nos momentos finais da medição amparando toda a organização no momento mais difícil, o encerramento da prova.

O evento bateu o recorde em peixes grandes contando com a participação de 72 equipes inscritas.

Estiveram presentes 33 município de Minas e Gerais e 8 estados do Brasil.

Como idealizado a largada aconteceu de forma tranquila, segura, formou volume e deixou o momento ainda mais emocionante. Pontualmente as 7:00 da manhã começamos o processo e as 7:06 todas as equipes estavam navegando em direção aos pesqueiros.

FORAM GASTOS APENAS 6 MINUTOS PARA A LIBERAÇÃO DE 72 EMBARCAÇÕES.

7º Torneio Três Marias 2016 – Recorde de Peixes Grandes! Aconteceu no dia 17/09 no Lago Três Marias com a presença de 72 equipes

7º Torneio de Três Marias 2016

Pensando no competidor e para engrandecer ainda mais o nosso evento fizemos alguns ajustes no regulamento e alteramos o horário do encerramento para às 17:00 horas, entregando aos competidores uma carga horária de 10 horas de pesca durante o dia de competição.
A cota de Tucunaré apresentada para medição passou de 5 para 7 exemplares sendo que 2 deles seriam para descartes. A ideia é que as equipes não deixassem os grandes exemplares por muito tempo dentro do viveiro. Para evitar assim a mortandade de peixes.

Entregamos aos competidores uma segunda Base de medição avançada que foi estrategicamente montada na entrada da “Aldeia”, o que também garantiu principalmente a sobrevivência dos peixes e também agilizou e facilitou para as equipes a medição dos peixes, evitando a perda de tempo no deslocamento até a Base A (largada).

Na Base A, montamos uma grande piscina com um sistema de aeração para receber os peixes que chegavam durante todo o dia de medição e tão logo os peixes se recuperavam, eram soltos no lago. Além de deixar o evento muito bonito o publico presente e os patrocinadores também puderam apreciar o que o nosso Lago de Três Marias tem de melhor os grandes Tucunarés.

Três Marias – MG o melhor lago do Sudeste para pesca do Tucunaré

Quem esteve em Três Marias nesta edição de 2016 pode acompanhar de perto que o venho afirmando nos últimos dois anos.

Aliás, temos o melhor lago do Sudeste para a pesca do Tucunaré Azul. Afinal, diante do que foi apresentado para medição posso afirmar que temos agora o melhor lago do Brasil se tratando de qualidade (tamanho) dos Tucunarés Azuis.

Surpreendentemente, a equipe campeã e vice-campeã apresentaram todos os peixes acima de 50 cm e cada uma delas mediram três peixes acima de 60 cm e também tiveram a felicidade de descartar 2 Tucunarés acima de 50 cm.
Ou seja, foi um DUELO DE GIGANTES no 7º Torneio de Três Marias 2016

Equipe Tucunattack Três Marias somou total de 304,8 média de 60,96 cm por peixes

Equipe Tucuna Free somou total de 298,5 média de 59,7 cm por peixe.

Desse modo, o feito ficará marcado para o resto da vida em nossas memórias. De fato, estamos diante de uma realidade e pela experiência que tenho na participação e organização de torneios pesca, acredito que não será batido em nenhum outro lago durante um evento (torneio) de pesca esportiva ao Tucunaré Azul.

Durante todo o dia de prova foram capturados e apresentados para medição 200 Tucunarés (levando em consideração que o tamanho mínimo foi de 35 cm exigidos no regulamento da competição) distribuídos nos seguintes tamanhos:

06 Tucunarés acima de 60 cm
26 Tucunarés acima de 55 cm (muitos deles próximos aos 58,0 cm e 59,0 cm)
24 Tucunarés acima de 50 cm
74 Tucunarés acima de 40 cm
70 Tucunarés acima de 35 cm

Conclusão:

Decerto, recorde absoluto de peixes grandes em um torneio de pesca esportiva ao Tucunaré Azul.

Enfim, gostou das informações sobre o torneio Três Marias 2016? Então, deixe seu comentário logo abaixo, ele é importante para nós!

Veja também: Meu record Tucunaré Azul Três Marias – MG – Pescaria em Novembro 2011

Acesse nossa Loja Virtual e confira as promoções!

Posts Relacionados

Deixe um Comentário