Pesca Gerais

1º Circuito de Pesca Lago Três Marias – Etapa Três Marias – Jan/2008

Acesse o Site Oficial do Torneio Três Marias e confira o relato completo com todas as imagens: 1º Circuito de Pesca Lago Três Marias – Etapa Três Marias – Jan/2008

Do alto, o lago de Três Marias impressiona pela imensidão! Dando a ideia de que irá ultrapassar o horizonte. A vista é tão bela que dela deriva um misto de prazer e paz. Foi nesse local que ocorreu no último dia 12/01/08, o 1º CIRCUITO DE PESCA TRÊS MARIAS.

Tudo começou com um convite feito a nós, Paulo Vorcaro e Otávio Vieira, pelo Sr. João Filho Diretor do Buffet Célia Soutto Mayor.

A ideia do Sr. João era promover um evento em uma propriedade. O rancho fica às margens do lago de Três Marias, denominada RECANTO ALVINEGRO.

Aliás, vale ressaltar aqui que o Sr. João é torcedor fanático do Clube Atlético Mineiro.

Após visitarmos o Recanto Alvinegro não tivemos dúvida de que realizaríamos um evento ali.

Decerto o local impressiona pela riqueza de detalhes, beleza natural e infra-estrutura que possui.

Uma casa com 14 acomodações (com ar condicionado, TV e frigobar), piscina, vista incontestavelmente privilegiada, da mesa da sala de jantar, ou da piscina, é possível observar toda movimentação do lago. Salão de jogos, quadra poliesportiva, campo de futebol socyte, um jardim muito bem cuidado e além disso, um pomar com muitas frutas e água de coco em abundância.

No Lago de Três Marias realizamos o 1º Circuito de Pesca Três Marias | Etapa Três Marias - 2008, um belo torneio de Tucunaré, confira!

A idealização do 1º Circuito de Pesca Três Marias

Pois bem, na volta a Belo Horizonte passamos em Morada Nova de Minas, e lá coincidentemente encontramos o amigo e pescador esportivo Adriano Mussy.

Transmitimos a ele o quanto ficamos empolgados com o Recanto Alvinegro, e principalmente com a ótima oportunidade que tínhamos de realizarmos um evento lá. De fato, desse encontro surgiu a ideia de realizarmos um torneio de pesca.

Então, me alguns dias e já tínhamos a data escolhida, e então: mãos à obra. Fizemos algumas reuniões para idealizar e confeccionar o regulamento e principalmente toda a programação do torneio.

Além disso, buscamos entre nossos amigos mais experientes ideias e sugestões. No entanto, quanto mais dificuldades encontrávamos, mais motivados ficávamos.

A partir do incentivo do Renatinho da RGS nos fornecendo um motor elétrico como brinde, partimos em seguida para uma longa e incansável busca de novos patrocinadores.

Embora, a receptividade dos lojistas foi tão grande que conseguimos reunir uma enorme quantidade de brindes.

Desse modo, permitiu premiar a todos os competidores e convidados com brindes de qualidade, entre os quais, alguns com valores três vezes acima da simbólica taxa de inscrição, que foi de R$ 80,00.

Bem como, estava incluído café da manhã, almoço e um churrasco no jantar, regado à tradicional cervejinha, refrigerante e água mineral.

O dia 11/01/08 véspera do grande dia foi extremamente desgastante. Foram inúmeros detalhes a serem vistos e revistos, várias faixas esticadas, montagem das pastas que os competidores receberiam com fichas, mapas e credenciais, separação de brindes, etc.

Dessa forma nos tomou todo o dia e boa parte da madrugada do dia 12. Felizmente tudo ficou pronto para a grande largada às 7:30 hs do dia 12.

No Lago de Três Marias realizamos o 1º Circuito de Pesca Três Marias | Etapa Três Marias - 2008, um belo torneio de Tucunaré, confira!

O dia da competição

O dia amanheceu perfeito. Aliás, nenhum sinal de chuva ou vento. Competidores e convidados se reuniram à volta de uma farta mesa de café da manhã. Tudo indicava que Circuito de Pesca Três Marias 2008 seria perfeito e a disputa acirrada.

Foram inscritos 25 barcos, dos quais 03 os respectivos competidores não compareceram, e apenas a Equipe Rebojo Mineiro, de Hildebrando e Kleber, teve problemas com seu motor de popa.

Em resumo, adotamos dois pontos de medição de peixes. Um no local do evento, onde ficou como fiscal a Sra. Claudia, e outro no Ribeirão do Boi, onde o fiscal foi o Biguá, conhecido pescador da região.

Finalmente a tão esperada largada ocorreu às 8:05 hs.

A medição do peixes capturados

Como os peixes deviam ser medidos vivos, para que pudessem ser soltos logo após a medição, os competidores enfrentaram grande dificuldade, frente ao enorme calor.

Algumas equipes de competidores pescaram perto do local da largada do Circuito de Pesca Três Marias 2008. Outras preferiram ir para o Rio Borrachudo, e acabaram capturando peixes de pequeno porte.

Aliás outras equipes foram para o Ribeirão do Boi, que ao nosso ver foi a melhor estratégia adotada, e acabaram tendo mais sorte: capturaram exemplares maiores.

Tiveram ainda aquelas equipes que em busca de melhores pesqueiros chegaram a navegar mais de 30 km, conseguindo excelentes capturas na região de Morada Nova de Minas (35 km do local da largada).

Afinal, após um belo dia de pesca os competidores foram retornando ao local da largada e sede do evento.

A expectativa da vitória era nítida em muitos pescadores, assim, várias equipes já se arriscavam a comemorar.

Enfim, gostou do 1º Circuito de Pesca Três Marias 2008? Deixe seu comentário logo abaixo, ele é importante para nós!

Veja também:  3º Circuito de Pesca Lago de Três Marias – Etapa Morada Nova – Out/2009

Precisando de algum material de pesca? Acesse nossa Loja Virtual e confira as promoções!

Posts Relacionados

Deixe um Comentário