Pesca Gerais

5 Torneio de Pesca Três Marias 2014 Largada e Medição dos Peixes

Acesse o Site Oficial do Torneio Três Marias e confira o relato completo com todas as imagens: 5º Torneio Nacional de Pesca Três Marias 2014 Largada e Medição dos Peixes.

No dia 20/09/2014 aconteceu o Torneio Três Marias 2014. Uma grande festa da pesca esportiva no Lago Três Marias – MG.

Não posso relatar este evento sem lembrar de como tudo começou. Afinal, diante das dificuldades de patrocínio para a realização do evento, fui obrigado a pedir socorro aos amigos do Facebook.

Entretanto, recebi várias mensagens. Algumas pessoas e empresas se sensibilizaram com a dificuldade. Dessa forma, vieram os patrocínios e apoios.

Um barco modelo FlashBass sorteado entre as equipes inscritas. Embarcação envaida pela Náutica Calaça.

A Auto Marcas de Uberlândia patrocinou a competição com um barco com carreta.

Por outro lado, a Faca na Rede nos enviou vários produtos de sua griffe. Dessa forma foi entregue as principais colocações da competição.

O Grupo PGV forneceu um delicioso café da manhã e kit refeição para todos os competidores.

A Yamaha mandou 50 kits contendo camisa, boné, chaveiro. Juntamos a vários outros que engrandeceram nossa premiação.

Os parceiros Marcondes e Machado foram determinantes para o acontecimento do torneio. Decerto, dedicaram muito em prol do evento.

O Pier 3 Náutica de Três Marias, através do Giovanni conseguiu da prefeitura de Três Marias, remanejar o pier e construir uma rampa para a realização da prova.

Os amigos, parceiros e competidores, Bráulio, Diney, Alysson, Chiquinho e Warley contribuíram financeiramente com o evento. Em resumo, o meu muito obrigado.

O dia da competição. Surpreendentemente, um sábado lindo! Sobretudo, as águas do Lago de Três Marias totalmente paradas. Não tinha vento e principalmente, sem marolas. Foi o presente de Deus para todos os competidores.

5º Torneio Nacional de Pesca Três Marias 2014

Categoria Master e Categoria Turismo no 5º Torneio Nacional de Pesca Três Marias 2014 Largada e Medição dos Peixes

A saber, o torneio é uma Etapa do Circuito Tucunamaster. Desse modo, temos algumas regras para o andamento da competição:

Na Categoria Master: a Equipe é composta por 3 pescadores, denominados Capitão, Pescador e Co-pescador.

O Co-pescador é fiscal da Equipe, através de sorteio, ele tem a função de pescar em outra Equipe (embarcação) para fiscalizar a mesma.

A medida é necessária por que nesta categoria as equipes estão disputando prêmios de valores.

Desta forma é feito um rodízio de Co-pescadores entre as Equipes. A intenção é dificultar atitude da equipe que esteja em desacordo com o regulamento.

Nesta Categoria a Equipe pode medir até 6 seis exemplares. Sendo 4 peixes da Equipe (Capitão e Pescador) mais 2 peixes do Co-pescador que se encontra na outra embarcação.

Na Categoria Turismo: a Equipe é composta de 2 a 4 pescadores. É uma categoria de lazer onde os competidores estão participando da festa. Não tem o objetivo em ganhar os prêmios mais relevantes da competição.

Nas duas Categorias temos premiações com Troféus. Assim com, os outros prêmios fornecidos pelos patrocinadores.

Na edição contamos com a participação de 40 equipes: 28 Equipes na Categoria Master e 12 na Categoria Turismo. Somando mais de 120 pescadores de 19 cidades e estados.

Na sexta-feira dia 19/09/2014 aconteceu o congresso técnico com a entrega dos kits competidores. Em seguida o campeonato de arremesso.

No sábado dia 20/09/2014 durante todo o dia, foi feita a largada e as medições dos peixes. Em seguida, a grande festa de premiação com a entrega dos prêmios aos campeões.

Enfim, gostou das informações do Torneio Três Marias 2014? Então, deixe seu comentário logo abaixo, ele é importante para nós!

Veja também: Torneios de Pesca: Dicas e informações de como se preparar para prova

Acesse nossa Loja Virtual e confira as promoções!

Posts Relacionados

2 comentários

João Medeiros 23 de setembro de 2014 at 22:35

Parabéns pela matéria Otavio, belas fotos e torneio muito bacana, um abraço.

Resposta
Pesca Gerais 23 de setembro de 2014 at 22:42

Valeu João Medeiros

Resposta

Deixe um Comentário