Pesca Gerais

6º Torneio de Três Marias 2015 – Um grande evento!

Acesse o Site Oficial do Torneio Três Marias e confira o relato completo com todas as imagens: 6º Torneio de Três Marias 2015 – Um grande evento!

Amigos pescadores, no sábado dia 19/09 aconteceu mais uma edição do Torneio Três Marias 2015.

Aliás, o evento superou todas as expectativas, contamos com a participação de 84 equipes inscritas na competição.

Em resumo, estiveram presentes 35 município de Minas e Gerais e 5 estados do Brasil.

Um grande evento onde o peixe alvo foi o nosso tão desejado Tucunaré.

A saber, o lago de Três Marias é sem sobra de dúvidas, o melhor lago do Sudeste para a pesca do Tucunaré.

Neste evento, após um levantamento geral, chegamos a números que realmente chamam a atenção de qualquer pescador esportivo. Principalmente dos competidores:

  • 05 Tucunarés acima de 60 cm
  • 55 Tucunarés acima de 50 cm
  • 94 Tucunarés acima de 40 cm

De certo, são números que motivam muito, pois o Lago de Três Marias sofre com a pesca profissional.

Várias novidades foram aplicadas no 6º Torneio de Três Marias 2015. Partimos da inscrição que foi online através de formulário eletrônico que viabilizou muito o processo de inscrição.

Realizamos uma campanha nas mídias sociais para um evento 100% legal. Onde foi solicitado aos pescadores a documentação exigida pelos órgãos que fiscalizam e liberam o evento.

Pedimos autorização ao IEF, MPA, Polícia Ambiental, Marinha do Brasil. Contamos também com a presença do Corpo de Bombeiros. Contudo, os dados solicitado nos formulários serão encaminhados aos órgãos responsáveis.

Programamos e executamos, de forma inédita, uma largada. Já que objetivo principal foi a segurança dos competidores. A largada foi feita por ordem de inscrição. Enfim, no dia da competição tivemos a grata satisfação de presenciar algo nada visto nas em competições.

6º Torneio de Três Marias 2015
6º Torneio de Três Marias 2015

Índice - clique no tópico desejado

Largada do 6º Torneio de Três Marias 2015

O processo de largada começou exatamente a 7:00 horas da manhã. Foi muito emocionante ver os competidores correndo em direção a mesa de medição. Retirando suas fichas e correndo novamente para as embarcações para que em seguida partisse em direção aos pesqueiros.

Desse modo, todo esse processo gastou apenas 8 minutos. E todas as embarcações já estavam navegando em direção aos pesqueiros. Fizemos sem sobras de dúvidas uma das melhores largadas em torneios de pesca esportiva do Brasil.

Além da total segurança, os competidores começaram o dia de pesca muito mais cedo do que ocorre em outras competições.

O evento aconteceu no Náutico Três Marias Iate Clube. Local que favoreceu para a segurança de todos e principalmente aos competidores. Principalmente para os que ficaram acampados na suas dependências.

Enfim gostou das informações sobre o torneio 6º Torneio de Três Marias 2015? Então, deixe seu comentário logo abaixo, ele é importante para nós!

Veja também: 6º Encontro da Pesca Esportiva São Simão 2014 – Os peixes!

Acesse nossa Loja Virtual e confira as promoções!

Posts Relacionados

Deixe um Comentário