Pesca Gerais

GPS Náutico – Como escolher o modelo ideal para navegação

Está na dúvida de qual GPS Náutico comprar? Se liga nas informações e dicas importantes para a melhor escolha do seu equipamento. Confira!

O GPS Náutico é um aparelho que auxilia grandemente, pois é através dele que o pescador é capaz de encontrar suas rotas e nunca se perder durante a pescaria.

Dessa maneira, este aparelho possui mapas em sua memória e desempenha um papel fundamental em meio a uma navegação.

No entanto, existem diversos modelos no mercado, como por exemplo, os que compartilham a sua rota, os que usam bateria ou pilha, tal como, os que são totalmente práticos ou possuem todas as funcionalidades possíveis.

Por esse motivo, é essencial definir previamente qual seria o melhor tipo de GPS para a sua navegação. E é exatamente para lhe auxiliar neste processo que estamos aqui hoje.

Quais são as funcionalidades do GPS Náutico

Para a total compreensão do tema, iremos lhe falar inicialmente quais são as principais funcionalidades do GPS Náutico.

Assim, você poderá compreender como esse aparelho é fundamental em suas navegações.

Portanto, primeiro de tudo, entenda que o GPS Náutico é indispensável para pessoas que não conhecem, porém precisam visitar determinada região.

Deste modo, a principal funcionalidade seria auxiliar o pescador indicando o local em que se encontra e como ele pode chegar à outra área pelo melhor caminho.

Além disso, geralmente alguns modelos de GPS possuem banco de dados.

Assim, o trajeto fica gravado e o pescador pode retornar ao ponto inicial da navegação tranquilamente, graças ao banco de dados.

Está na dúvida de qual GPS Náutico comprar? Se liga nas informações e dicas importantes para a melhor escolha do seu equipamento. Confira!

Como escolher o seu GPS Náutico

Ao investir em um GPS Náutico você deverá considerar alguns passos que iremos citar a seguir.

Assim você poderá escolher a melhor opção, vamos lá:

Considerando o tempo de navegação

A navegação é o primeiro ponto a se considerar e tal como citamos na introdução, existem alguns modelos diferentes de GPS Náutico.

Por isso, falando sobre o tempo de duração, existem modelos de GPS que são capazes de enfrentar uma navegação de dias.

Mas, em navegações de horas, os modelos simples são os mais indicados.

Sendo assim, falando inicialmente sobre a navegação de dias, o ideal é investir em um modelo de bateria, pois este modelo funciona perfeitamente durante dias sem carregar e certamente não te deixará na mão.

Vale citar que juntamente com o modelo de bateria você deverá comprar uma fonte de energia para carregá-lo, ou estar ligado a parte elétrica da embarcação.

Assim, lembre-se que o investimento deverá ser maior.

Por outro lado, aos que buscam um GPS Náutico para navegar durante algumas horas, o modelo de pilha pode ser mais interessante por ser mais barato e simples.

Dessa forma, escolha o modelo de bateria ou pilha considerando principalmente as suas necessidades e o tempo que pretende navegar.

É necessário salvar a rota?

Além do tempo de navegação, devemos também considerar se você necessita ou não salvar as suas localizações.

De forma geral, existe o GPS Náutico simples, que possui uma bússola e serve apenas para auxiliar o pescador a se localizar e seguir as rotas corretamente.

De outro modo, há também o GPS Náutico com acesso ao satélite e até mesmo, com conexão a internet, que é um modelo mais completo e permite que você salve suas rotas.

Basicamente este último modelo é muito interessante aos pescadores que viajam constantemente para as mesmas rotas, porque é possível salvar a localização e tornar o trajeto mais fácil.

Compartilhando a rota

Tem um modelo de GPS que possui capacidade de compartilhar a sua localização e todas as rotas feitas em tempo real.

Assim, este tipo de recurso é essencial aos indivíduos que navegam em parceria com outras pessoas e precisam compartilhar o local em que se encontram.

Prático ou completo

Além de considerar as etapas anteriores, você deverá responder a si mesmo se busca por um GPS Náutico prático ou um modelo mais completo.

No que se refere ao modelo prático, devemos mencionar que o GPS de bolso pode ser o melhor.

Este é um modelo leve e muito útil aos pescadores que buscam por facilidade.

Deste modo, o GPS que fica no painel da embarcação é o modelo mais completo encontrado no mercado.

Sendo assim, é possível visualizar mapas, localizações e rotas com maior precisão, além de ser um modelo que tem maior durabilidade.

Aliás, o modelo de GPS Náutico completo pode contar com o radar, o que possibilita a visualização de embarcações grandes ou pequenas, tal como, evita os acidentes e colisões.

E além do radar, há opções que contam com sonda, sonar e câmeras. Confira nosso post sobre Sonar

Dessa maneira, a opção completa seria muito interessante, especialmente aos navegadores profissionais e que buscam por todas essas funcionalidades.

Mas, lembre-se de que quanto mais completo o seu GPS Náutico, mais você deverá investir.

Características essenciais dos GPS Naútico

Para encerrar nosso conteúdo, iremos citar alguns pontos essenciais para que você invista em um GPS que de fato cumpra com suas necessidades.

Por isso, tenha em mente as seguintes características:

  • Tela de LED super brilho;
  • Conexão com motores;
  • Garantia mínima de dois anos;
  • Entrada de câmeras para o monitoramento.

Todos esses pontos citados acima são fundamentais para garantir segurança ou praticidade em meio à navegação.

A tela de LED, por exemplo, é essencial em dias ensolarados, para que o navegador consiga visualizar as rotas de forma adequada.

Por isso, quando for investir em qualquer modelo de GPS, analise se ele possui essas características.

Conclusão sobre GPS Náutico

Assim como você pôde conferir ao decorrer do conteúdo, é interessante que você considere o tempo, compartilhamento, praticidade e totalidade de acordo com suas necessidades em meio a uma navegação.

Por esse motivo, responda aos questionamentos e finalmente defina qual o GPS Náutico ideal para o seu tipo de navegação, seguindo os passos mencionados anteriormente.

Certamente após este processo, será mais simples definir o tipo de aparelho que poderá te atender melhor.

Gostou das informações? Deixe seu comentário logo abaixo, ele é importante para nós.

Precisando de material de pesca, acesse nossa Loja Virtual

Posts Relacionados

Deixe um Comentário