Início Receitas Aprenda a preparar de forma fácil uma deliciosa porção de lambari frito

Aprenda a preparar de forma fácil uma deliciosa porção de lambari frito

por Otávio Vieira

Que tal uma porção de lambari frito, crocante e muito saboroso para servi entre seus amigos?

Aprenda a fazer!

Para servir, basta colocar o lambari frito em um prato e acompanhar a gosto. Uma boa opção de acompanhamento é servir o lambari frito com arroz e salada. Além disso, você pode servir o lambari frito com uma deliciosa farofa.

Uma boa opção de acompanhamento para servir com lambari frito é uma salada verde. Para fazer uma deliciosa salada verde para servir com lambari frito, basta lavar e picar algumas folhas de alface e temperá-las com azeite, sal, limão e suco de laranja.

Além da salada verde, você também pode servir o lambari frito com uma deliciosa farofa. Para fazer uma farofa deliciosa para servir com lambari frito, basta misturar farinha de mandioca, alho, cebola, ovos, bacon, salsão, tomate, queijo, salsinha e temperá-la com sal e pimenta.

Ingredientes lambari frito:

  • 600 g de lambari
  • suco de um limão taiti
  • pimenta do reino a gosto
  • sal a gosto

Modo de preparo do lambari frito:

Para nossa receita de lambari frito vamos usar mais ou menos 600 gramas.

Escolhas os peixes grandes e bonitos.

Para o preparo, a primeira coisa é retalhar o lambari. Recomendo que faça pequenos cortes transversais com uma faquinha ao longo do peixe. Entretanto, não é uma exigência, mas se fizerem, o peixe ficará com uma apresentação bem mais bonita Além disso, com os cortes, quebramos as espinhas do lambari, ficando mais soltinho na hora de fritar.

Feito isso, lave os lambaris usando vinagre. É importante seguir esse procedimento com vinagre ou utilizando o limão.

Isso, porque todo peixe tem um muco natural, esse muco serve para proteger o peixe. Esse procedimento vai retirar todo o muco. Caso contrário seu peixe pode ficar com um gosto meio forte ou ruim.

Em seguida lave os lambaris em água corrente, aproximadamente 30 segundos a um minuto para eliminar todo o muco e o excesso de vinagre.

Tempero para o lambri frito

Após lavar os lambaris chegou a hora de temperar. Utilizaremos um tempero bem simples, bem básico. Aliás, bem rápido o seu preparo.

Utilize todo o suco de um limão Taiti grande. Esprema todo caldo do limão sobre os peixes.

Acrescente em seguida pimenta do reino, mas lembrando que a pimenta é a gosto. Caso escolha o uso de pimenta do reino, seu lambari frito ficará com um gostinho a mais. Entretanto não utilize muito, apenas um pouco de pimenta é o suficiente.

Por fim, não menos importante, acrescente sal. A quantidade de sal também fica a gosto.

Dessa forma, adicionamos todos os temperos. Em seguida, misture tudo muito bem, para que os temperos entre na carne dos lambaris. Deixe marinar por aproximadamente 10 minutos.

Separe 200 gramas de fubá puro em um prato. Pegue cada lambari e passe no fubá para empanar. No entanto, lembre-se de sacudir o lambari para retirar o excesso de fubá.

Separe outro prato limpo para reservar os lambaris depois de empanados. Faça esse procedimento com todos os lambaris.

Até agora o processo é bem simples, fácil e rápido. Fazer lambari frito não tem mistério, é muito fácil.

Processo de fritura

Em um recipiente coloque o óleo e deixe bem quente. Aliás, é muito importante que a gordura fique bem quente.

Uma dica importante: coloque os lambaris de no máximo cinco em cinco no recipiente com gordura quente. Jamais coloque uma quantidade acima de cinco unidades, com o intuito de ganhar tempo. Para que seu lambari frito fique bem frito, 5 é a quantidade recomendada por vez.

Quando terminar de fritar, coloque o peixe no prato com papel toalha para que escorra bem toda a gordura.

Assim, execute esse processo para todos os lambaris que tem para fritar. Dessa forma, seu lambari frito ficará sequinho e muito crocante.

Dica:

Por fim, sirva seu lambari frito com algumas fatias de limão. Acompanhado com uma cerveja ou até mesmo uma coca-cola bem gelada. Um ótimo tira gosto muito, sensacional.

lambari frito

Veja mais informações sobre o lambi

Enfim, gostou da receita? Então veja também: Aprenda a fazer delicioso arroz carreteiro de forma fácil

Conheça nossa loja virtual, acesse: Pesca Gerais

Veja mais algumas receitas em Tudo de Gosto

Caixa de Comentários do Facebook

Deixe um comentário