Plantas na sala – Estas três plantas na sua sala vão acabar morrendo. Se não morrerem vão ficar doentinhas, feinhas, tristinha e minguando aos poucos.
Vamos evitar esse problema? Confira nesse post, as três plantas que você deve evitar ter na sua sala.
Usar plantas na decoração é sempre uma boa ideia, porém é preciso ter cuidado para não errar. Afinal, quanto mais plantas você tiver, mais atenção terá que dar a elas e terá que abrir a mão de outros elementos. Procure investir em espécies de plantas para decoração de sua sala; mais vale você ter uma única planta de verdade na sua sala, do que ter várias artificiais para decoração, bem antes de comprar.
Plantinhas precisam de cuidados específicos, são mais casas e outras de serem cultivadas dentro de algumas mais trabalho. Além disso, se você tem animais, muito bem, pois algumas plantas são animais e cachorros.
Três plantas que você nunca deve colocar na sua sala:
Índice - clique no tópico desejado
Bambu-mossô – Phyllostachys edulis
A primeira planta que você deve evitar na sua sala é o bambu-mossô – Phyllostachys edulis.
O bambu-mossô , durante muitos anos estampou capas de revistas, as salas chiques tinham bambu-mossô.
O bambu-mossô é grande, verde, tem bastante folha, realmente é bem imponente. Aliás, um tanto de modernidade, só tem uma coisa que as pessoas não falavam: o bambu é uma planta de Sol forte que se espalha muito depressa.
Todos os bambus são da mesma família das gramas. Aliás, que produzir caules têm um jeitozinho de crescer e esses caules longe.
Surpreendentemente, existe espécie de bambu que cresce sete centímetros por dia.
Os bambus são plantas de sol forte e que precisam de espaço
Dessa forma algumas dicas para o caso do lado de fora da planta: escolha o lugar mais preferido, que casa você tem no seu jardim. Aliás, ele gosta de tomar sol o dia inteiro, quanto mais sol, mais ele fica e mais ele cresce.
Segunda sugestão: deixe o seu bumbum em local ventilado. Embora ele goste de calor, de altas temperaturas, ele também gosta de um ambiente ventilado. Então, nada de deixar no ambiente muito abafado.
Terceira sugestão: dê espaço, mas também controle com podas. Caso contrário, o seu bambu começa a ficar muito desgovernado e vai nascer em tudo que é lugar.
Importante, lembre-se sempre disso: o bambu é uma planta que requer manejo , de tempos em tempos controle o seu crescimento.
Dica extra importante: o bambu não deve ser plantado perto de partes estruturais como por exemplo, muros paredes de casa, muro do vizinho e piscina . Dessa forma, você tem essas estruturas muito, saiba que a raiz dele é potente, é melhor evitar.
Se você tem um bambu na sala, está feio e não tem espaço no seu jardim para plantar, a melhor opção é porta. É sério, doa. Aliás, se você não tem um lugar com 8 horas de sol para ele crescer e bastante espaço, sua melhor opção é fazer uma doação.
Cactos
A segunda planta que você deve evitar dentro de casa é o Cacto.
Cacto é planta de Sol forte o dia inteiro, aliás, o dia inteiro mesmo.
Muita gente tem cacto dentro de casa e começa a comentar: puxe e não para de crescer. Na verdade, ele está estiolando .
Dentro das nossas salas, nos quartos, nas salas, nas áreas de serviço ou no cacto nunca vai 8 horas de sol por dia. Isso porque tem teto, então de acordo com a sua movimentação na casa Sol no céu o teto casa sombria a planta. Dessa forma, experimente colocar na varanda, no balcão em área externa, melhor ainda no seu quintal, para quem mora em casa.
Isso, vai perceber que o seu Cacto em vez de produtores magrelo, em vez de estar sempre com uma cara meio amarelada, ele vai ficar muito verdinho e começar a flori.
Cactos planta de sol
Cactos realmente precisam de Sol o dia inteiro. Assim, esse é um grupo muito homogêneo de plantas que desenvolveu uma capacidade de segurar água e nutrientes no seu corpo. Aliás, em resposta a muito grandes e com chuvas.
O Cacto está adaptado a isso desde que ele surgiu na face da terra. Não ficar tentando reinventar a roda, quando coloca o Cacto no banheiro, quando coloca o Cacto no terrário, quando coloca o Cacto em ambiente úmido e sombrio. Não faça isso, se você gosta bastante dele.
Dessa forma, coloque o lado de fora da janela, coloque na jardineira, coloque em qualquer canto que ele tome 8 horas de sol por dia. Assim, você vai ver um Cacto feliz e Cactos felizes das flores, que é mais legal.
Então, experimente passar o seu Cacto aos poucos para um local de muito sol.
Aproveitando, eu quero saber de você se o seu Cacto já deu flor. D eixe sua resposta aqui embaixo nos comentários, que eu quero ver quantas pessoas tem Cactos felizes em casa.
Entretanto, se o seu Cacto nunca deu flor, além do sol, é ideal colocar adubo. Uma ótima sugestão é adubo Bokashi.
Jabuticabeira
Jabuticabeira ama Sol. Se não tem Sol suficiente, qualquer solução artificial vai ser remendo.
A planta quer Sol, ela até aceita a crescer com menos adubo, desde que ela tenha Sol na quantidade certa.
A Jabuticabeira é frutífera e a maioria das frutíferas são plantas de Sol. Ela aceita crescer no ambiente de meia-sombra, mas ela não fica bonita enquanto ela seria no ambiente de Sol.
Jabuticabeira ama Sol, só que ela também é planta de local úmido. Não plante sua Jabuticabeira no alto do morro. O alto do morro é o local mais exposto a vento.
O ideal é plantar na baixada do morro onde ela tem mais proteção do vento, muito sol e bastante umidade no solo.
Essas plantas grandes não morrem rápido. Elas demoram meses para morrer, vão minguando aos pouquinhos, vão definhando, e aí, no período de 1 ou 2 anos, você não tem mais nada.
Informações sobre o bambu-mossô na Wikipédia
Veja também: Flor copo de leite: suas cores, como plantar, adubar e cuidar, significado
Acesse nossa Loja Virtual e confira as promoções como!