Início Dicas e EquipamentosPlantas 3 Plantas na sala que você deve evitar manter dentro da sua casa

3 Plantas na sala que você deve evitar manter dentro da sua casa

por Otávio Vieira

Plantas na sala – Estas três plantas na sua sala vão acabar morrendo. Se não morrerem vão ficar doentinhas, feinhas, tristinha e minguando aos poucos.

Vamos evitar esse problema? Confira nesse post, as três plantas que você deve evitar ter na sua sala.

Usar plantas na decoração é sempre uma boa ideia, porém é preciso ter cuidado para não errar. Afinal, quanto mais plantas você tiver, mais atenção terá que dar a elas e terá que abrir a mão de outros elementos.

Procure investir em espécies de plantas para decoração de sua sala; mais vale você ter uma única planta de verdade na sua sala, do que ter várias artificiais para decoração. , bem antes de comprar. Plantinhas precisam de cuidados específicos, são mais casas e outras de serem cultivadas dentro de algumas mais trabalho. Além disso, se você tem animais, muito bem, pois algumas plantas são animais e cachorros.

Três plantas que você nunca deve colocar na sua sala:

Bambu-mossô – Phyllostachys edulis

A primeira planta que você deve evitar na sua sala é o bambu-mossô – Phyllostachys edulis.

O bambu-mossô , durante muitos anos estampou capas de revistas, as salas chiques tinham bambu-mossô.

O bambu-mossô é grande, verde, tem bastante folha, realmente é bem imponente. Aliás, um tanto de modernidade, só tem uma coisa que as pessoas não falavam: o bambu é uma planta de Sol forte que se espalha muito depressa.

Todos os bambus são da mesma família das gramas. Aliás, que produzir caules têm um jeitozinho de crescer e esses caules longe.

Surpreendentemente, existe espécie de bambu que cresce sete centímetros por dia.

plantas na sala

Os bambus são plantas de sol forte e que precisam de espaço

Dessa forma algumas dicas para o caso do lado de fora da planta: escolha o lugar mais preferido, que casa você tem no seu jardim. Aliás, ele gosta de tomar sol o dia inteiro, quanto mais sol, mais ele fica e mais ele cresce.

Segunda sugestão: deixe o seu bumbum em local ventilado. Embora ele goste de calor, de altas temperaturas, ele também gosta de um ambiente ventilado. Então, nada de deixar no ambiente muito abafado.

Terceira sugestão: dê espaço, mas também controle com podas. Caso contrário, o seu bambu começa a ficar muito desgovernado e vai nascer em tudo que é lugar.

Importante, lembre-se sempre disso: o bambu é uma planta que requer manejo , de tempos em tempos controle o seu crescimento.

Dica extra importante: o bambu não deve ser plantado perto de partes estruturais como por exemplo, muros paredes de casa, muro do vizinho e piscina . Dessa forma, você tem essas estruturas muito, saiba que a raiz dele é potente, é melhor evitar.

Se você tem um bambu na sala, está feio e não tem espaço no seu jardim para plantar, a melhor opção é porta. É sério, doa. Aliás, se você não tem um lugar com 8 horas de sol para ele crescer e bastante espaço, sua melhor opção é fazer uma doação.

Cactos

A segunda planta que você deve evitar dentro de casa é o Cacto.

Cacto é planta de Sol forte o dia inteiro, aliás, o dia inteiro mesmo.

Muita gente tem cacto dentro de casa e começa a comentar: puxe e não para de crescer. Na verdade, ele está estiolando .

Dentro das nossas salas, nos quartos, nas salas, nas áreas de serviço ou no cacto nunca vai 8 horas de sol por dia. Isso porque tem teto, então de acordo com a sua movimentação na casa Sol no céu o teto casa sombria a planta. Dessa forma, experimente colocar na varanda, no balcão em área externa, melhor ainda no seu quintal, para quem mora em casa.

Isso, vai perceber que o seu Cacto em vez de produtores magrelo, em vez de estar sempre com uma cara meio amarelada, ele vai ficar muito verdinho e começar a flori.

cactos

Cactos planta de sol

Cactos realmente precisam de Sol o dia inteiro. Assim, esse é um grupo muito homogêneo de plantas que desenvolveu uma capacidade de segurar água e nutrientes no seu corpo. Aliás, em resposta a muito grandes e com chuvas.

O Cacto está adaptado a isso desde que ele surgiu na face da terra. Não ficar tentando reinventar a roda, quando coloca o Cacto no banheiro, quando coloca o Cacto no terrário, quando coloca o Cacto em ambiente úmido e sombrio. Não faça isso, se você gosta bastante dele.

Dessa forma, coloque o lado de fora da janela, coloque na jardineira, coloque em qualquer canto que ele tome 8 horas de sol por dia. Assim, você vai ver um Cacto feliz e Cactos felizes das flores, que é mais legal.

Então, experimente passar o seu Cacto aos poucos para um local de muito sol.

Aproveitando, eu quero saber de você se o seu Cacto já deu flor. D eixe sua resposta aqui embaixo nos comentários, que eu quero ver quantas pessoas tem Cactos felizes em casa.

Entretanto, se o seu Cacto nunca deu flor, além do sol, é ideal colocar adubo. Uma ótima sugestão é adubo Bokashi.

Jabuticabeira

Jabuticabeira ama Sol. Se não tem Sol suficiente, qualquer solução artificial vai ser remendo.

A planta quer Sol, ela até aceita a crescer com menos adubo, desde que ela tenha Sol na quantidade certa.

A Jabuticabeira é frutífera e a maioria das frutíferas são plantas de Sol. Ela aceita crescer no ambiente de meia-sombra, mas ela não fica bonita enquanto ela seria no ambiente de Sol.

Jabuticabeira ama Sol, só que ela também é planta de local úmido. Não plante sua Jabuticabeira no alto do morro. O alto do morro é o local mais exposto a vento.

O ideal é plantar na baixada do morro onde ela tem mais proteção do vento, muito sol e bastante umidade no solo.

jabuticabeira myrciaria cauliflora

Essas plantas grandes não morrem rápido. Elas demoram meses para morrer, vão minguando aos pouquinhos, vão definhando, e aí, no período de 1 ou 2 anos, você não tem mais nada.

Informações sobre o bambu-mossô na Wikipédia

Veja também: Flor copo de leite: suas cores, como plantar, adubar e cuidar, significado

Acesse nossa Loja Virtual e confira as promoções como!

Caixa de Comentários do Facebook

Você pode gostar

Deixe um comentário