Pesca Gerais

1º Circuito de Pesca Lago Três Marias – Etapa Morada Nova – Set/2008

Acesse o Site Oficial do Torneio Três Marias e confira o relato completo com todas as imagens: 1º Circuito de Pesca Lago Três Marias – Etapa Morada Nova – Set/2008

Pois é pessoal, nossa grande festa começou assim, com muita alegria, muita descontração e um delicioso churrasco!

Eu, Antônio Mendes e Paulo Vorcaro, saímos de Belo Horizonte com destino a Morada Nova de Minas na terça feira a tarde. Decerto, a vontade de pescar era grande. Ademais, foi decido que a comissão organizadora do evento não iria competir, só nos restava pescar antes do torneio.

Quarta feira saímos cedo e pescamos o dia inteiro. Surpreendentemente, o resultado foi excelente com a captura de dois tucunarés azuis. Dessa modo, a certeza de que o torneio prometia.

Quinta feira tivemos que encarar a dura realidade de organizar um evento deste porte. Fomos para a cidade pois, já estava agendada uma reunião com a Sra. Nívia para acertar os detalhes finais.

O transporte dos troféus de BH para Morada Nova de Minas não foi nada fácil. Tivemos que embalar tudo separado, o peixe fora da base, para somente no local da premiação fazer a montagem (parafusar). Que trabalho!

Bom, no dia seguinte foi mais trabalho, estica faixa de um lado, finca pau de outro, tudo para tornar o ponto de largada e medições mais bonito e de fácil localização. Um evento deste porte envolve uma quantidade de detalhes que só damos conta quando começamos a trabalhar para deixar tudo pronto para o dia da largada.

O pessoal foi chegando, tínhamos combinado um grande churrasco na sexta feira antes do torneio.

O 1º Circuito de Pesca Lago Três Marias – Etapa Morada Nova - Set/2008 pesca ao Tucunaré foi um sucesso com vários peixes capturados.

Preparativos para largada do 1º Circuito de Pesca Lago Três Marias – Etapa Morada Nova – Set/2008

Depois de uma longa e trabalhosa madrugada finalmente o momento mais esperado por todos nós a largada.

O sorteio dos fiscais foi realizado no momento da largada o que nos causou grandes transtornos. Infelizmente algumas equipes não estavam presentes na hora marcada.

Neste momento foi entregue para cada uma das equipes uma pasta. Cada pasta contendo as fichas para anotações dos peixes medidos, regulamento, régua de medição e três iscas Manjubinha presenteadas pela Intergreen.

Esteve presente o Sr. Hivan Dayrell Chefe Departamento Esportes de Morada Nova de Minas. Obrigado pelo apoio.

Tudo pronto, foi data a largada. Em seguida, os barcos partiram em direção aos melhores pesqueiros.

Logo após foi a hora da Equipe Pesca Gerais (organização) se movimentar. Paulo Vorcaro permaneceu no ponto de largada (Porto Novo) como fiscal de medição. Antônio Mendes seguiu para outro ponto da represa o Pinóquio (Fazenda Paraiso) também como fiscal de medição. Os demais organizadores partiram para a cobertura do evento.

A saber, o evento foi realizado em Morada Nova de Minas exatamente no Porto Novo. Local que liga a BR 040 e a Cidade de Morada Nova Minas. Nesse sentido, a balsa estava a todo vapor. Porque, juntamente com o Torneio de Pesca estava acontecendo a 7ª FEPEMOR – Feira do Peixe. Uma grande festa com diversas atrações na cidade. Sobretudo, um show com dupla César Menotti e Fabiano.

Troféus de torneio de pesca ao Tucunaré

Bom pessoal, foi mais ou menos assim, todos ficaram após o torneio loucos para saber o resultado.

Enfim, gostou das informações do 1º Circuito de Pesca Lago Três Marias – Etapa Morada Nova 2008? Então deixe seu comentário logo abaixo, ele é importante para nós!

Veja também: Horário das Balsas em Morada Nova de Minas – Três Marias – MG

Posts Relacionados