Pesca Gerais

8º Torneio de Três Marias 2017 – Recorde de Equipes Inscritas!

torneio tres marias 2017 pescador luciano

Acesse o Site Oficial do Torneio Três Marias e confira o relato completo com todas as imagens: 8º Torneio de Três Marias 2017 – Recorde de Equipes Inscritas!

Amigos pescadores, no sábado dia 16/09/2017 aconteceu a edição do nosso tradicional Torneio Nacional de Três Marias – MG.

Surpreendentemente, foram mais de 370 pescadores participantes e agradeço a cada um que abrilhantaram o 8º Torneio de Três Marias 2017.

Assim como, agradeço também ao meu amigo, irmão e parceiro Jaida Machado. Que foi a pessoa que não mediu esforços para a realização deste evento. De tal forma que, tenho dúvidas que sem a participação dele seria capaz de sustentar sozinho todo esse evento.

Agradeço também a minha esposa Claudia Correia Vieira, uma guerreira. Acompanhando desde a primeira edição em 2007. Sempre ao meu lado ajudando em tudo na realização da prova.

A todos que de certa forma contribuíram para a realização do torneio Três Marias 2017. Igualmente a todos que se juntaram a nós. Principalmente nos momentos finais da medição. Amparando toda a organização no momento mais difícil, o encerramento da prova.

Desse forma, o evento bateu o recorde em números de equipes inscritas. Foram 128 equipes e 127 equipes estiveram de fato na água no dia da competição.

Aliás, estiveram presentes 49 município de Minas e Gerais e 29 municípios e 10 estados do Brasil.

Como idealizado a largada do Torneio Três Marias 2017 aconteceu de forma tranquila, segura. Além de formar volume e por isso, deixou o momento ainda mais emocionante.

Desse modo, pontualmente as 7:00 da manhã aconteceu o processo da largada. As 7:17 todas as equipes estavam navegando em direção aos pesqueiros. Em conclusão, FORAM GASTOS APENAS 17 MINUTOS PARA A LIBERAÇÃO DE 127 EMBARCAÇÕES. Aliás com total segurança aos competidores..

8º Torneio de Três Marias 2017. Recorde de Equipes Inscritas! Aconteceu no dia 16/09 no Lago Três Marias em MG com a presença de 127 equipes

Nova Base de medição dos Tucunarés Torneio de Três Marias 2017

Pensando no competidor mantemos horário de 07:00 horas às 17:00 horas, dessa forma, entregamos aos competidores uma carga horária de 10 horas de pesca durante o dia de competição.

A cota de Tucunaré apresentada para medição foram 7 exemplares, aliás, 2 deles seriam para descartes. Decerto, a ideia era que as equipes não deixassem os grandes exemplares por muito tempo dentro do viveiro evitando assim a mortandade de peixes.

Entregamos aos competidores uma segunda Base de medição avançada que foi estrategicamente montada na entrada da “Aldeia”, o que também garantiu muito a sobrevivência dos peixes e dessa maneira, agilizou e facilitou para as equipes a medição dos peixes, evitando a perda de tempo no deslocamento até a Base A (largada).

Na Base A, montamos uma grande piscina com um sistema de aeração para receber os peixes que chegavam durante todo o dia de medição, assim, e tão logo os peixes se recuperavam, eram soltos no lago.

Assim, além de deixar o evento muito bonito o publico presente no Torneio Três Marias 2017 e os patrocinadores também puderam apreciar o que o nosso Lago de Três Marias tem de melhor os grandes Tucunarés.

Então, quem esteve em Três Marias nesta edição de 2017 pode acompanhar de perto que o venho afirmando nos últimos dois anos. Temos o melhor lago do Sudeste para a pesca do Tucunaré Azul. Sobretudo, diante do que foi apresentado para medição, afirmo que temos agora o melhor lago do Brasil se tratando de qualidade (tamanho) dos Tucunarés Azuis.

Quantidades de Tucunarés capturados durante a competição

Surpreendentemente, durante todo o dia de prova foram capturados e apresentados para medição 335 Tucunarés. Levando em consideração que o tamanho mínimo foi de 35 cm. Exigidos no regulamento da competição) distribuídos nos seguintes tamanhos:

10 – Tucunarés acima de 60 cm
16 – Tucunarés acima de 55 cm (muitos deles próximos aos 58,0 cm e 59,0 cm)
19 – Tucunarés acima de 50 cm
173 – Tucunarés acima de 40 cm
117 – Tucunarés acima de 35 cm

Aliás, recorde no torneio de Três Marias totalizando 335 Tucunarés apresentados para medição.

Enfim, gostou das informações sobre o Torneio Três Marias 2017? Então, deixe seu comentário logo abaixo, ele é importante para nós!

Veja também: Meu record Tucunaré Azul Três Marias – MG – Pescaria em Novembro 2011

Acesse nossa Loja Virtual e confira as promoções!

Posts Relacionados

Deixe um Comentário