Início Dicas e EquipamentosSonhos O que significa sonhar com macaco? Filhote, preto, grande, morto

O que significa sonhar com macaco? Filhote, preto, grande, morto

por Otávio Vieira

O macaco é um mamífero conhecido por sua semelhança com os humanos. Este animal é considerado um símbolo do inconsciente com seus lados bons e ruins. Mas o que significa sonhar com macaco?

No Oriente, o macaco está associado à sabedoria, agilidade, inteligência e desapego. Para os Astecas e Maias seria mais associado à arte.

Enquanto para muitos cristãos esse animal representa a imagem do homem degradado pelos vícios da malícia e da luxúria.

Assim, é possível ver como esse estranho animal evoca sentimentos diferentes em diferentes povos ao redor do mundo. Afinal, é fato que os macaquinhos são famosos por suas travessuras, mas e quanto a sonhar com esse animal?

Quando se trata de sonhos, o mais importante a entender é que o macaco representa sua face imaturo e infantil e também traz elementos para sua personalidade.

Como o macaco é dono de comportamento curioso e malicioso, também é sinônimo de infantilidade e representa um sinal de alerta de pessoas que têm intenções prejudiciais para você.

E isso não é tudo. Para saber mais sobre o significado de sonhar com macaco em suas diferentes formas, continue lendo nosso artigo. Separamos os principais sonhos sobre esse tema especialmente para você.

O que significa sonhar com macaco?

O macaco em um sonho pode simbolizar uma situação relevante no ambiente de trabalho. Então, esse tipo de sonho sugere que às vezes você pula de galho em galho sem tomar nenhuma decisão ou se concentrar em nenhuma tarefa.

Há também quem diga que a presença desse primata em um sonho pode significar que é hora de um novo começo. Portanto, este é um bom momento para investir em planos que foram deixados de lado.

Por outro lado, existe também a hipótese de que esse animal primitivo esteja associado à autoconsciência. Portanto, pode indicar a dificuldade específica de perceber que você está errado, bem como problemas relacionados à sua personalidade atual.

Em suma, os macacos podem ter significados diferentes dependendo das circunstâncias ao seu redor. No entanto, todos os sonhos que envolvem esse animal refletem não levar a vida muito a sério.

Quando uma mulher sonha com macaco

Se uma mulher sonha com esse primata, esse sonho assume um significado especial. Geralmente esse tipo de sonho significa que essa mulher encontrará um novo parceiro nos próximos anos.

Sonhar em ver um macaco

Ver um macaco em um sonho de uma maneira geral pressagia a grande imaturidade que está presente em seu caráter.

Essa interpretação está relacionada à personalidade do animal, que gosta de pregar peças e fazer travessuras.

Por outro lado, esse sonho pode significar que você precisa de aventuras em sua vida. Algumas qualidades da adolescência podem vir à tona, como coragem e astúcia. Um conselho é parar de ter medo do futuro.

Sonhar com muitos macacos

Se você sonhar com mais de um macaco, isso sugere que você está na companhia de pessoas tentando encontrar uma visão divertida da vida.

Talvez você esteja envolvido em uma tarefa em grupo que lhe proporcionará humor e risadas no futuro. Aproveite esses bons momentos.

No entanto, se você sonhou com um certo grupo de macacos, esse sonho não é um bom sinal. Na maioria das vezes anuncia algumas dificuldades no caminho.

Também é visto como um sinal de que alguém em sua vida não é o que parece ser. Trata-se de  uma pessoa ao seu redor fingindo ser outra pessoa ou enganando você de alguma forma. Essa pessoa pode estar fazendo isso para tirar vantagem de você. Então fique ligado.

Por outro lado, sonhar com vários macacos significa que você ainda está emocionalmente ligado à aprovação da família.

Simboliza a necessidade de cortar o cordão umbilical com sua família para respeitar a unicidade da sua família, mas ao mesmo tempo para traçar seu próprio caminho.

Significa infantilidade emocional e personalidade dependente, mas só você será capaz de mudar essa situação agindo e encarando a vida como ela é!

Simboliza que você é mimado e precisa crescer. Busque sua independência emocional e profissional para elevar sua autoestima.

Sonhar com macaco falando

Sonhar com um macaco falante expressa infantilidade emocional. Isso significa que é o momento certo para recorrer ao apoio ao desenvolvimento emocional para amadurecer e se abrir para experiências adultas.

Este presságio diz respeito à reatividade e à necessidade de aprovação.

O apego aos pais ou a uma figura de autoridade que ditava as regras em sua vida também está presente.

Ouça a mensagem do seu subconsciente e inverta essa situação para se sentir um adulto completo.

Sonhar com macaco grande

Sonhar com um grande macaco – quando o animal é de proporções fisiológicas gigantescas – significa prosperidade, riqueza e abundância em geral.

O animal lhe traz sorte, conexão com o mundo espiritual e a mensagem de que seu caminho está certo.

Além disso, o grande macaco traz bênçãos e sinais ao seu subconsciente de que tudo está em seu devido lugar.

Então continue com o bom trabalho que você tem feito ultimamente e você será recompensado em breve.

Sonhar com gorila

Se você sonhou com um gorila ou qualquer outra espécie de macaco grande, boa notícia! Esta é uma representação de riqueza, prosperidade e reconciliação no amor.

Se você estava esperando por uma promoção no trabalho, esse reconhecimento pode estar ao virar da esquina.

Por outro lado, sonhar com gorila é algo super positivo! Este animal simboliza a realeza entre os macacos.

O gorila é um animal forte e isso significa que há coisas positivas ao seu redor se você apenas olhar para elas com a reverência e apreço que os gorilas fazem.

Sonhar com esses primatas traz sentimentos de dignidade, realeza e bondade. Aproveite esse tempo para mostrar lealdade a alguém que você ama e desfrutar de bons relacionamentos entre família, amigos ou cônjuge! A felicidade está no ar!

Sonhar com macaco pequeno

Sonhar com macaco pequeno simboliza emoções angustiantes e medo de perder algo, especialmente na vida sentimental.

Este presságio revela o desejo do indivíduo de se realizar no amor, mas ele não sabe como agir. É um grande sinal para a reflexão interior e para a resolução desses problemas.

Mesmo que a pessoa não esteja em um relacionamento, vale a pena examinar sentimentos passados ​​de outros relacionamentos para que essa dificuldade se dissipe e se torne o fluxo natural do amor.

Sonhar com macaco filhote

Sonhar com macaco filhote é uma intuição que pode reforçar sua família, de repente alguém já está grávida ao seu redor e seu sexto sentido está avisando!

Pode ser você ou alguém que você ama. Sonhar com um macaco filhote simboliza fertilidade, maternidade e prosperidade.

Portanto, esteja aberto para receber outro membro em sua família ou círculo social. É hora de mudar e agradecer pelas novidades!

Sonhar com um macaco em um galho

Ver um macaco em um galho em um sonho é muitas vezes um sinal de que algo está pressionando você por dentro.

Talvez você tenha evitado lidar com alguns problemas por um tempo e, eventualmente, eles se tornaram um fardo. Tente resolver esses problemas internos para ter paz de espírito novamente.

Por outro lado, sonhar com um macaco em um galho seco ou em galhos cheios de vida simboliza a vida material.

Galhos secos simbolizam o início difícil de algo em sua vida. Você deve ter paciência e equilíbrio emocional, pois os galhos secos quebram facilmente.

Seja paciente embora. Sonhar com um macaco em galhos fortes com folhas e flores simboliza que chegou a hora da colheita e basta sentir que vale a pena e aproveitar as recompensas de muito trabalho e esforço.

Sonhar com macaco gritando

Sonhar com um macaco gritando significa que você quer se sentir notado por alguém ao seu redor.

Isso significa que você já deu a essa pessoa todos os sinais possíveis para notá-lo. Mantenha a calma porque isso vai acontecer, apenas continue irradiando essa energia interior e você logo perceberá isso.

Mas quando o macaco é agressivo, simboliza a raiva reprimida e a vontade de lutar com as pessoas ao seu redor. Para evitar isso, tente relaxar. Ser violento nunca é positivo!

Sonhar com macaco subindo em uma árvore

Se você sonhou com um macaco subindo em uma árvore, esse sonho pressagia uma guerra contra aqueles ao seu redor.

Pode ser que alguém que você conheça de repente o humilhe ou o trate mal. Portanto, você pode experimentar uma grande decepção.

É importante escolher bem aqueles que estão ao seu lado.

Por outro lado, sonhar com macaco subindo em árvore é positivo. As árvores são símbolos de prosperidade, equilíbrio entre razão e emoção, trazem ao sonhador a energia feminina da criação, além de consciência, proteção e crescimento.

Este presságio é muito positivo para a criação.

Por esse motivo, mesmo que o ambiente ao seu redor não pareça propício para iniciar um novo projeto, entenda que, desde que tenha paciência e moderação, agora é o melhor momento para começar.

Sonhar com macaco pendurado

Sonhar com macaco pendurado significa que o contexto em que você vive está desatualizado.

O macaco traz a mensagem de que é preciso se reinventar porque tudo está de cabeça para baixo. As circunstâncias ao seu redor fazem você sentir que tudo está fora do lugar.

Mas esse sentimento pode ser renomeado para que você possa mudar tudo ao seu redor. Você pode buscar a resiliência dentro de si mesmo para resolver as situações e terá sucesso porque o macaco nesse aspecto lhe oferecerá a resistência necessária!

Sonhar com macaco comendo banana

Sonhar com um macaco comendo uma banana significa que algo relevante está prestes a acontecer em seu ambiente de trabalho.

A banana madura simboliza a maturidade dos projetos, e os frutos amarelos simbolizam a prosperidade.

É um presságio de que suas necessidades emocionais serão recompensadas e experimentarão algo emocionante!

O macaco simboliza o reconhecimento da dedicação e esforço. É um bom momento para pedir um aumento ou comemorar uma conquista!

Mas cuidado, se você estiver insatisfeito com seu trabalho, poderá ser demitido com salário e o ciclo poderá terminar.

Sonhar com um macaco comendo uma banana pode parecer algo bastante óbvio, mas é um bom presságio.

Ver um macaco na selva comendo uma banana mostra que você provavelmente se tornará uma pessoa rica. Por isso, uma dica é não deixar as oportunidades passarem.

Sonhar que está alimentando um macaco

Alimentar um macaco em um sonho é considerado um mau sinal. Pode estar sendo traindo por alguém em quem você confia.

Sonhar que você está alimentando um macaco simboliza que o indivíduo tem se dedicado a uma pessoa. Isso significa uma certa submissão a algum tipo de relacionamento. Vale a pena procurar o que o leva a se comportar dessa maneira.

Também vale a pena ouvir a sua intuição, pois nem sempre as pessoas a quem nos dedicamos podem ser gentis ou agradecidas conosco. Você tem que pensar se quer algo em troca ou se realmente sua dedicação é de coração.

Sonhar com macaco brigando

Sonhar com uma briga de macacos significa que você se sente ameaçado por algo externo.

No seu dia a dia, procure encontrar os motivos que o incomodam e desconfiam de você, pois se buscarmos as raízes dos problemas, eles podem ser resolvidos com menos dificuldade.

Além disso, o macaco está ligado aos instintos primitivos da humanidade, então sonhar com uma luta de macacos simboliza que seu ego está sendo frustrado. Você pode resolver isso espiritualizando e se afastando da reatividade e confiando no fluxo do universo.

Sonhar com macaco preto

Sonhar com macaco preto simboliza que você está se sentindo solitário e que seus instintos irradiam desconfiança em relação a uma determinada situação.

Este presságio significa que você está hiper alerta, e isso não é uma coisa boa.

Os sinais estão por toda parte, o macaco preto traz a mensagem de que ficar chateado e agir como um espião não resolve um problema ou traz a resposta para seus medos. Apenas ouça sua voz interior e a resposta aparecerá.

Sonhar com macaco branco

Sonhar com macaco branco significa que você se sentiu culpado e que seus instintos o estão levando à autodepreciação.

Este presságio significa que você guardou sentimento de culpa por uma ou mais situações específicas.

Este sonho alerta sobre o autocuidado emocional. É hora de procurar ajuda adequada para resolver esses problemas da melhor maneira possível.

Sonhar em ter um macaco no ombro

Se você sonhou com um macaco sentado em seu ombro, esse sonho significa que alguém o visitará em breve. Então prepare-se para receber sua família ou velhos amigos em sua casa.

Por outro, sonhar com ombros simboliza força e responsabilidade. Quando o macaco é colocado neste contexto e o animal está sentado em seu ombro, simboliza que você está recebendo apoio espiritual, mas carregou algo além de si mesmo em seus ombros na vida diária.

Isso significa que a sensação de peso e de carregar algo imensurável está dentro de você! Seus relacionamentos serão cobrados. O conselho aqui é pensar mais em si mesmo e parar de tentar agradar os outros antes de se preocupar com sua confiança!

Sonhar que brinca com um macaco

Sonhar que você está brincando com macacos significa que seu corpo físico e emocional está contente com sua família, amigos e relacionamentos.

Portanto, é um bom momento para expandir sua família com novos membros especiais.

Também é um bom momento para adotar animais, construir planos e projetos de longo prazo com sua família.

Fique de olho nas propostas de casamento e esteja preparado para ser agradavelmente surpreendido por um novo relacionamento, isso está no seu radar agora.

Sonhar que faz carinho em um macaco

A principal interpretação deste sonho sugere que você tem rivais fracos.

Portanto, esta é a confirmação de que seus inimigos e rivais, tanto profissionais quanto pessoais, não podem prejudicá-lo e não podem interferir em seus planos e ações. Isso é uma boa notícia, não é?

Por outro lado, sonhar que você está acariciando um macaco simboliza estar em harmonia consigo mesmo e com o ambiente ao seu redor.

Acariciar simboliza carinho, harmonia e calma. Seus instintos são saudáveis ​​e coisas boas acontecerão em sua vida.

Além disso, também significa que a calma se instala para que você possa driblar todas as situações adversas da melhor maneira possível. . Apenas tenha cuidado para não procrastinar ou atrair pessoas aproveitadoras.

Sonhar com macaco em casa

O significado de sonhar com macaco em casa depende do estado em que a casa se encontra.

Se é uma velha casa mal assombrada, neste contexto o macaco simboliza o medo, os instintos doentios e um contexto de vida e trauma deprimido e sem esperança que vale a pena ver.

Nos casos em que o macaco está em uma casa limpa, silenciosa e pacífica, significa que você está se sentindo feliz, mas precisa sair da sua zona de conforto para alcançar seus objetivos.

Sonhar com macaco como animal de estimação

Ter um macaco como animal de estimação pode ser muito agradável para muitos. No mundo dos sonhos, no entanto, as coisas podem ser um pouco diferentes.

Muitas vezes esse sonho indica que você está sobrecarregado de medo e preocupação. Você pode até estar ciente de que seus medos são infundados, mas ainda não consegue controlá-los.

Então essa é uma mensagem para você parar de se preocupar e temer tanto.

Uma boa dica é começar a pensar e esperar resultados positivos de suas ações, pois o que você espera se manifestará na sua realidade, seja ela boa ou ruim. Portanto, seu trabalho aqui é simplesmente controlar seus pensamentos e expectativas.

Macacos são criaturas felizes e animais de estimação são fofos. Mas sonhar com um macaco de estimação pode não ser tão positivo porque mostra que o indivíduo está prestando mais atenção aos problemas de outras pessoas do que a si mesmo.

Significa sobrecarga e devoção aos outros. É comum que mães sobrecarregadas de trabalho sonhem com macacos de estimação e macacos filhotes. Tente tirar um tempo para você e sinta-se leve novamente. Resiliência nesses momentos é bem-vinda.

Sonhar que está andando com um macaco

Se você sonhou que andava com um macaco, pode ser um aviso. Em geral, esse tipo de sonho sugere que você deve avaliar melhor seus amigos, pois talvez nem todos tenham suas melhores intenções em mente.

Em alguns casos, esse sonho pode significar que há um amigo ou amigos que o humilham em público e falam com outras pessoas sobre seus assuntos particulares para tirar sarro de você. Preste atenção nas pessoas ao seu redor.

Por outro lado, sonhar que você está andando com um macaco simboliza obstáculos e que seu caminho não é fácil.

Significa que seus instintos são apaziguados diante das adversidades da vida e seu contexto de vida é repleto de desafios a serem enfrentados com resiliência.

Andar com o macaco significa que você equilibrou sua energia, mas às vezes precisa de apoio, mas se sente solitário. Essa fase vai passar e é bom focar no trabalho e construir sua felicidade.

Sonhar que segura a mão de um macaco

As mãos humanas são símbolos de cura, confiança, religiosidade, trégua e bloqueio em alguns casos.

No entanto, as mãos de um macaco significam malandragem, brincadeiras ruins e manipulação.

Isso ocorre porque os macacos não são animais que podemos levar a sério, pois são astutos e instintivos por natureza.

Portanto, sonhar que você está segurando a mão de um macaco não é positivo. Veja se alguém ao seu redor está de mau humor porque essa pessoa está tentando passar por você! Confiar neste contexto não é sábio.

Ter medo de macaco em um sonho

Se você sonhou em ter medo de um macaco, isso pode indicar problemas e caos que você poderá enfrentar em breve em seu trabalho.

Você pode ser acusado de algo que não foi sua culpa.

Sonhar com macaco preso ou em uma jaula

Sonhar com um macaco em cativeiro é um sinal de que suas emoções estão sendo reprimidas ou que suas emoções não estão se expressando da maneira que deveriam.

Além disso, este presságio é uma mensagem do seu subconsciente para que você possa começar a se expressar da maneira que realmente deseja.

Para as mulheres, simboliza o estresse e a irritabilidade, assim como a necessidade de descanso e autocuidado para liberar a libido. Nos homens, simboliza que a energia está parada e há necessidade de ação para a liberdade.

Sonhar com macaco enjaulado é um aviso para não meter o nariz em coisas que não são da sua conta.

Você pode ser uma pessoa muito curiosa e se intrometer nos assuntos de outras pessoas pode causar problemas maiores.

Para evitar que suas ações o coloquem em perigo, é aconselhável mudar seu comportamento e desenvolver uma abordagem mais cautelosa em relação aos outros.

Atacar um macaco

Se você atacar um macaco em um sonho, geralmente significa que você tem conflitos com os outros.

Talvez essa atitude refletida em seu sonho indique sua agressividade e comportamento temperamental. Portanto, um conselho é tentar acalmar o clima com uma atividade tranquilizante, como exercícios ou ioga.

Por outro lado, sonhar que você está atacando um macaco significa que você está estressado, aborrecido e aborrecido com alguma circunstância em sua vida.

Se atacarmos algo em um sonho, é um sinal de frustração e culpa. Isso significa que você se sente tratado injustamente e reage com raiva.

Sentimentos de raiva reprimida expressam insatisfação. A única forma de sair deste estado emocional e deste presságio para que não volte a acontecer no futuro é tomar medidas para resolver esta situação da melhor forma possível. Então aja logo!

Sonhar que mata um macaco

Matar um macaco em um sonho é um sinal de que você está planejando lidar com seus rivais ou pessoas que estão tentando tirar vantagem de você. Em outras palavras, significa que você encontrará uma maneira de não ser enganado.

Por outro lado, sonhar que você está matando um macaco é realmente um sonho em que você deve estar alerta, pois é um sinal de que seus rivais estão emitindo energias muito negativas e estão atingindo você de alguma forma. Vale a pena checar suas emoções!

Ao examinar suas emoções, você pode acessar as razões que o deixam tão irritado e se libertar das raízes do mal.

Este sonho significa que você deve relaxar e se isolar um pouco na natureza para descansar.

Sonhar com macaco morto

Ver um macaco morto é um bom sinal. Muitas vezes indica que você conseguirá impedir que seus inimigos o prejudiquem.

Por outro lado, outras interpretações desse sonho sugerem que isso pode ser uma indicação de que você deve começar a se comportar com mais maturidade e se tornar mais responsável e sério.

Às vezes, essa atitude é necessária para resolver um problema que você está enfrentando em sua vida.

Além disso, sonhar com macaco morto pode parecer assustador, mas calma! Significa que em seu contexto de vida você sentiu que seus inimigos não têm poder para abalá-lo ou derrotá-lo. E isso é muito positivo!

Nesse caso, sonhar com o macaco morto significa vitória sobre conflitos, brigas, desentendimentos e derrota para você por seus inimigos e rivais.

Simboliza que sua energia é boa e você não se importa com coisas insignificantes e não perde tempo com ninharias.

Sonhar em viver entre macacos

Viver entre macacos pode ser bastante incomum. No entanto, quando se trata de sonhos, essa situação pode ser um sinal de que você está sendo humilhado pelas pessoas ao seu redor.

Isso também é frequentemente visto como um sinal de que você está sendo influenciado negativamente pelas pessoas com quem se encontra.

Por outro lado, além de sonhar com muitos macacos, sonhar em estar entre vários macacos ou ser um deles significa infantilidade na personalidade, mas também alegria, amizade e submissão. Nesse aspecto, vale refletir sobre o que realmente te fez feliz.

Se ficar neste lugar emocional para crianças te faz feliz, vá em frente. Se você não se sente realizado, tem que sair dessa situação sozinho ou, no máximo, procurar ajuda psicológica. Vale a pena pensar.

Sonhar que vê um macaco vestindo roupas

Um macaco vestido com roupas é um tanto incomum. Mas o que isso vai significar? Este sonho indica alguém próximo que não pode mudar alguns maus hábitos, não importa como você tente ajudar essa pessoa. Em alguns casos é melhor se afastar para não se machucar.

Sonhar com um macaco vestindo ou usando roupas significa que você está com vontade de comemorar e se conectar com recompensas.

Isso é bastante natural após longos períodos de trabalho ou quando você perde a confiança por um tempo. Portanto, é hora de adquirir recompensas materiais.

Também sonhar com um macaco vestindo roupas é um presságio de sorte, as situações ao seu redor se resolverão, assim como a prosperidade! É um bom momento para receber e se sentir digno.

O que significa sonhar com macaco no mundo espiritual?

Os sonhos em que aparece um macaco podem ter vários significados, dependendo da sua cultura e da situação em que você sonha com ele.

No Ocidente, os macacos geralmente são vistos como animais imaturos e travessos. Eles costumam aparecer em sonhos quando estamos lidando com sentimentos de raiva, frustração ou irritabilidade.

Se sonhar com um macaco gordo, isso pode significar que estamos negligenciando nossa saúde física ou espiritual. Os macacos magros podem indicar que estamos passando por uma fase de austeridade ou restrição.

Já na Ásia, os macacos são vistos como animais sagrados, e seu sonho pode ter um significado espiritual. Para os budistas, os macacos representam a inteligência e a sabedoria.

Sonhar com um macaco pode indicar que você está se esforçando para alcançar seus objetivos, mas que ainda há muito a aprender.

Para os xamanistas, os macacos simbolizam a energia, a cura e a transformação. Sonhar com um macaco pode indicar que você está se preparando para uma grande mudança em sua vida.

Independentemente da cultura, sonhar com macacos pode ser um sinal de que estamos tentando lidar com nossos impulsos primitivos.

Os macacos são conhecidos por serem extremamente curiosos, e podem nos lembrar de que precisamos ser cuidadosos com o que dizemos e com o que fazemos.

Sonhar com macacos pode também ser um aviso de que estamos nos afastando do nosso caminho e que precisamos voltar para ele.

Em geral, sonhar com macacos pode nos lembrar de que precisamos nos concentrar em nossos objetivos e agir com inteligência para alcançá-los.

Os macacos podem nos ajudar a lidar com nossos impulsos primitivos e nos lembrar de que é importante agir com sabedoria e cautela.

Sonhar com macaco pode ser um sinal bom ou ruim

Como você pode ver, os sonhos refletem nossas emoções e nosso ambiente externo. Sonhar com macaco pode significar coisas boas ou ruins e expressar uma necessidade emocional.

Fique atento pois o sonho pode ter sido um sinal para você reconsiderar algumas atitudes!

Além disso, o macaco em seu sonho pode representar que coisas boas estão prestes a acontecer tanto em sua vida pessoal quanto profissional. Portanto, esteja atento às oportunidades ao seu redor e pense positivo!

Agora que você sabe tudo sobre os sonhos dos macacos, basta consultar este guia sempre que quiser e compartilhá-lo com seus amigos e todas as pessoas sonhadoras de quem você gosta!

Você também pode se conectar consigo mesmo para descobrir suas próprias respostas!

Este artigo é apenas informativo, não temos a possibilidade de fazer um diagnóstico ou indicar tratamento. Recomendamos que você consulte um especialista para que ele possa aconselhá-lo sobre o seu caso específico.

Informações sobre macaco no Wikipédia

Enfim, você gostou do artigo? Então, deixe seu comentário logo abaixo, ele é importante para nós.

Em seguida, veja também: Sonhar com coelho: veja as interpretações e os significados do sonho

Acesse nossa Loja Virtual e confira as promoções como!

Caixa de Comentários do Facebook

Você pode gostar

Deixe um comentário