Início Dicas e EquipamentosSonhos Significado de sonhar com coruja: branca, preta, dormindo e mais!

Significado de sonhar com coruja: branca, preta, dormindo e mais!

por Otávio Vieira

Sonhar com coruja é um sinal de boa sorte. Embora a coruja possa aparecer em sonhos como um animal de mau agouro, em geral ela é vista como um sinal de boa sorte.

Segundo a lenda, a coruja é capaz de ver o futuro e tem o dom de transmitir mensagens dos deuses. É provável que a crença na boa sorte associada à coruja se deva ao fato de ela ser capaz de enxergar no escuro.

Por isso, sonhar com esta ave pode indicar que você está prestes a descobrir algo importante sobre si mesmo ou sobre seu futuro. A coruja também é associada à sabedoria, à inteligência e à capacidade de se adaptar a qualquer situação. Sonhar com esta ave pode ser um sinal de que você está atravessando uma fase difícil em sua vida e que está disposto a aprender com os erros.

Além disso, a coruja é vista como um símbolo de independência, de força e da capacidade de se proteger. Sonhar com ela pode significar que você está se sentindo inseguro em sua vida e precisa se fortalecer.

Enfim, sonhar com a coruja é um sinal de que você está prestes a viver uma boa sorte. Confie nos seus instintos e nas suas habilidades, e continue buscando o conhecimento e a sabedoria.

A coruja traz sorte ou azar?

A coruja é tradicionalmente vista como um animal de mau agouro, mas de um modo geral ela traz sorte ou azar?

Embora existam casos em que a coruja traz azar, a verdade é que, em geral, ela é um bom símbolo.

A origem do mito de que a coruja traz azar tem diversas explicações. Uma delas é que as pessoas a associam a morte, já que a coruja é um dos poucos animais que comem carniça.

Além disso, as corujas são capazes de ver no escuro, o que as faz parecer misteriosas e assustadoras.

No entanto, a verdade é que a coruja é um animal bom e poderoso. Em países como a Grécia, a coruja era considerada um símbolo de sabedoria e inteligência.

Na China, ela é vista como um símbolo de sorte e prosperidade.

Apesar de haver muitas lendas a respeito da coruja, a verdade é que ela é um animal cheio de simbolismos e de significados.

Por isso, se você quer atrair a sorte, é melhor colocar uma imagem de uma coruja em seu escritório ou em sua casa.

Alguns contextos de sonho com coruja:

Sonhei que a coruja falava comigo

Sonhar que uma coruja falando com você é um anúncio de uma grande notícia, sim, é provável que você comece a se encontrar diante de uma temporada muito boa.

Portanto, dê tudo de sua parte para que você entenda como pessoas, eventos e acontecimentos positivos virão para sua vida.

Sonhar coruja atacando

Sonhar com um ataque de coruja indica um acontecimento ou algo que o forçará a se transformar em vida. Após ter esse sonho, você ficará mais ciente de tudo ao seu redor.

O ataque da coruja também representa algo inesperado que ocorrerá à noite. Ou alguém irá surpreendê-lo de uma forma desagradável em breve.

A mordida da coruja serve para fazer você ver as coisas como elas são, para evitar uma decepção.

Matando uma coruja nos sonhos

Se você sonhar mata uma coruja, a imagem pode indicar, de acordo com a análise geral do sonho, que você deseja apagar um conhecimento ou experiência de sua memória.

Talvez essa experiência tenha sido muito dolorosa ou tenha consequências desagradáveis. Tanto a parte privada quanto a profissional de sua vida podem ser afetadas.

Além disso, é possível que você “matando uma coruja” deseje ser capaz de viver sua sexualidade livremente – mas você se sente muito temeroso para isso.

Significados no mundo espiritual dos sonhos com coruja

Os sonhos com coruja podem ter diversos significados, dependendo da cultura e da época. Mas, geralmente, a coruja é considerada um símbolo de sabedoria e de espiritualidade.

De acordo com a cultura ocidental, a coruja é um símbolo de sabedoria e inteligência, porque é capaz de enxergar no escuro.

Já na cultura oriental, a coruja é associada ao espírito, à transcendência e à Morte.

Os sonhos com coruja podem ser interpretados de diversas formas, dependendo do contexto e da mensagem que o sonho estiver tentando passar.

Mas, geralmente, a coruja é vista como um símbolo de sabedoria, de espiritualidade e de transformação.

Por isso, se você sonha com uma coruja, pode querer refletir sobre a sabedoria que ela está tentando lhe passar.

Pense sobre os seus objetivos espirituais e sobre as mudanças que você está buscando para a sua vida.

A coruja é um símbolo de transformação e, por isso, ela pode indicar que está na hora de você mudar alguns aspectos da sua vida.

Pense sobre o que você precisa alterar e sobre como você pode fazer isso.

A coruja é um animal místico e espiritual, que pode nos ensinar muito sobre nós mesmos. Por isso, é importante dedicar algum tempo para refletir sobre o significado do seu sonho com coruja.

Por fim, lembre-se de que os sonhos são uma porta para o espírito e que podem nos trazer insights importantes sobre nós mesmos e sobre a nossa vida.

Sonhar com coruja entrando na sua casa

Por representarem inteligência e clareza aumentada intuição, sonhar que uma coruja ou coruja entra em sua casa, ou é bom para você; pode acontecer às vezes quando você se sente confuso e precisa analisar seus sentimentos objetivamente.

O mesmo é verdade se você as vir encostados na janela, varanda ou telhado da casa.

A coruja estava voando?

Sonhar com coruja voando é um bom sinal, porque isso significa que nos próximos dias você terá muito sucesso. Quando isso acontecer, você será respeitado e admirado em igualdade de condições por aqueles ao seu redor. Este sonho pode implicar que você alcançará seus objetivos finais se acreditar em suas habilidades e trabalhar mais. Esse sonho muitas vezes pode estar conectado com o desejo de comemorar, porque você desfrutará de um período bem-sucedido e bom nos próximos dias.

Se no sonho você voava como uma coruja – Se você sonhou em voar como uma coruja, esse sonho é um bom sinal, geralmente simbolizando sua sabedoria.

No sonho a coruja olhava para mim

Sonhar com coruja olhando para você de perto permite que você aprecie quão linda, brilhante e intensa ela é. Esses olhos fixos em você pode representar a aparência da sua consciência. Se você não gosta desse olhar, talvez haja algo para censurá-lo. Mas se você é fascinado, significa que sua consciência está em paz e que você pode confiar em seus sentimentos e intuição.

Sonhar com coruja ferida ou doente

Uma coruja ferida em um sonho pode representar que seus sentimentos serão “feridos” doravante. Ver uma coruja com as asas quebradas ou incapaz de voar pode indicar um período difícil na vida.

Uma coruja ferida, mas mesmo assim voando, pode significar que você está se sentindo preocupado na vida. Se a coruja se assustou em um sonho, isso pode indicar que você receberá notícias. Ver uma coruja ser atropelada por um carro pode significar que algo está para acabar. Se a coruja colidir com cabos de energia durante o sonho, é importante avaliar uma situação em sua vida.

Sonhar com coruja morta

Sonhar com coruja morta tem um significado negativo. Isso significa que há algo negativo que vai acontecer em sua vida no futuro próximo. Normalmente, muitas pessoas já relataram que tem a ver com um problema de saúde : esse sonho pode significar que alguém da sua família vai passar por pequenos problemas de saúde. Sonhar com coruja morta também pode significar que você está perdendo a esperança em uma situação.

Sonhar com coruja cantando

O pio ou chirriar – o som que as corujas emitem – nos tempos antigos era considerado um anúncio de morte e infortúnios, e geralmente as pessoas colocavam sete grãos de sal no bolso para neutralizar o presságio. Na interpretação dos sonhos é um sinal de alarme que, além das crenças e superstições, lembra o sonhador da necessidade de ser cuidadoso e prudente ou que o coloca diante de uma mudança drástica.

Se a coruja que ouvimos cantando no sonho for branca, indicará o contrário, simbolizará a possibilidade de sucesso em nossos negócios e estabilidade em casa.

Sonhar com coruja pousa em sua mão

Se em um sonho a coruja de repente decide sentar-se à mão, então o conhecimento de seu amor está se aproximando.   Notícias positivas virão e velhos problemas que costumavam perturbar, em breve serão resolvidos com certeza.

Se uma coruja pousar em sua cabeça, você pode estar pensando demais em um problema. Também pode significar que você está gastando muito tempo pensando em algo, em vez de agir para fazê-lo. Sua intuição o guiará sobre quando tomar as medidas necessárias para manifestar resultados.

Sonhar com coruja presa

Se você pega uma coruja e a retém em sua mão ou vê o animal preso em uma gaiola, isso pode significar que algo está imediatamente errado na vida cotidiana. Em relação ao trabalho, isso significa que o sonho pode ter a ver com um novo colega que parece não estar à vontade.

Sonhar com corujas pretas

Sonhar com coruja negra indica que você alcançou um ou mais objetivos.

Isso é ainda mais verdadeiro se nos considerarmos de um ponto de vista espiritual.

A coruja negra em um sonho, portanto, representa uma consciência e um passo para o despertar espiritual.

Trata-se, portanto, de ter alcançado um objetivo espiritual e moral.

A coruja negra representa o que está acontecendo em sua alma e tenta acompanhá-lo na  transformação interior pela qual você está passando.

Sonhar com coruja branca

Sonhar com coruja branca, há muito se diz que o branco é uma cor auspiciosa, e que a coruja dessa cor era considerada o mensageiro de Deus.

Portanto, o sonho com uma coruja branca, significa que uma grande felicidade virá.

Sonhar com olhar para coruja branca é positivo porque representa uma nova consciência, uma iluminação interior, um convite para deixar ir o passado.

Sonhar com coruja branca é sinal de boa sorte. Geralmente, esses sonhos são interpretados como um aviso de que um momento de boa sorte está chegando.

As corujas brancas são vistas como animais sábios e, portanto, seu sonho pode estar tentando lhe dizer para prestar atenção aos seus sentimentos e insights.

Sonhar com coruja branca pode também significar que você está se preparando para receber alguma boa notícia.

Talvez você esteja prestes a fazer uma viagem ou mudar de emprego. Se você estiver enfrentando um problema, o sonho com a coruja branca indica que você irá vencê-lo.

Enfim, sonhar com coruja branca é um bom presságio e indica que boas coisas estão por vir.

Porém, é importante lembrar que, como em todos os sonhos, cada interpretação depende das circunstâncias específicas do sonho.

Todas as interpretações apresentadas aqui são apenas sugestões. Para obter uma interpretação mais precisa, é recomendável consultar um especialista em sonhos.

Sonhar com coruja cinzenta

Sonhar com coruja cinzenta em seus sonhos significa que você precisa estar preparado para o que está por vir. Isso pode ser interpretado como positivo e negativo.

Este sonho pode significar uma grande mudança em sua vida para melhor.

Também pode significar que haverá uma circunstância ou problema inesperado que o testará.

Se no seu sonho você viu uma grande coruja cinzenta na árvore – significa obter uma posição nova e promissora.

Sonhar com coruja coloridas

O aparecimento de uma coruja azul, simboliza “felicidade” e “prazer”.

Sonhar com coruja vermelha é um sinal de que se você não pensar muito e se mover cada vez mais, terá sucesso.

Seu sonho com corujas marrons pode representar uma busca pelo seu propósito.

Você precisa embarcar em uma jornada de autodescoberta.

Este sonho lhe diz para descobrir o significado de sua vida.

Sonhar com coruja de estimação é realmente um bom sinal

Se você sonhou com uma coruja como animal de estimação, está com sorte. Muito em breve você fará uma longa viagem e com a melhor companhia.

Você irá com uma pessoa muito especial para você, mas também terá sorte de encontrar pessoas inesquecíveis durante na vida.

Ser amigo de uma coruja, acariciar sua cabeça, segurá-la no ombro, alimentá-la, etc. é um bom sonho: significa que suas faculdades mentais serão fortalecidas; não apenas a inteligência, mas também a capacidade de ver o transcendente (o que não é visível); é um momento em que, mais do que nunca, você precisa ouvir sua intuição.

Sonhar com coruja pousando na sua cama

O fato de uma coruja pousar em sua cama indica que você sabe ser feliz com sua própria companhia, não precisa dos outros para se sentir bem.

A cama em um sonho simboliza sua zona de conforto. A coruja sendo um símbolo de sabedoria e grandeza, estar sozinho permite que você se desenvolva e trabalhe positivamente em si mesmo.

Ver várias corujas descansando em sua cama indica que você tem muitas oportunidades para desenvolver sua sabedoria e bom senso.

Esse presságio positivo deve levá-lo a se concentrar novamente em si mesmo e em suas necessidades para se desenvolver do ponto de vista espiritual.

Sonhar com coruja dormindo

Embora os sonhos possam variar de pessoa para pessoa, existem certos sonhos que são comuns a todos nós.

De um modo geral, os sonhos podem ser interpretados como um modo pelo qual o subconsciente se comunica conosco.

Os sonhos com coruja dormindo, portanto, podem ter um significado específico para cada pessoa.

Algumas pessoas veem a coruja como um símbolo de sabedoria e inteligência. Por isso, sonhar com coruja dormindo pode significar que você está recebendo orientação e conselhos do seu subconsciente.

A coruja é frequentemente usada como um símbolo de transcendência e iluminação. Sonhar com ela pode indicar que você está se aproximando de um momento de iluminação em sua vida.

A coruja é também associada à morte e ao oculto. Sonhar com coruja dormindo pode, portanto, indicar que você está integrando um aspecto da morte em sua vida.

Esse sonho pode também indicar que você está se preparando para um momento de mudança na sua vida.

É importante lembrar que os sonhos podem ter vários significados, e que nem sempre é possível interpretá-los com precisão.

Os sonhos com coruja dormindo podem indicar mudanças na sua vida, ou simplesmente estar relacionados a questões ocultas ou misteriosas.

Por isso, é importante que você analise seus sonhos e tente encontrar seu próprio significado.

Se você estiver interessado em saber mais sobre os sonhos, pode ler um dos meus livros sobre o assunto.

Sonhar com coruja dormindo em sua cama pode representar que você vai se relaciona com alguém no futuro.

Na verdade, você deixaria essa pessoa entrar na sua zona de conforto, por mais íntima que seja, na qual você se sente tão bem.

A coruja mostra aqui que você terá que ser sábio no amor e no carinho.

sonhar com coruja

Sonhar com coruja sem pena

Um fenômeno pouco conhecido, mas comum, é que as corujas podem perder suas penas: isso acontece quando estão estressadas.

Sonhar com coruja sem pena indica que você está passando por uma fase de estresse e pressão em sua vida.

Você tem medo de encontrar muitos problemas em sua vida pessoal ou no trabalho. Se tal sonho ocorrer, tome cuidado para não se deixar levar pela ansiedade e expulsar as más vibrações de sua vida, reorientando-se para si mesmo.

Sonhar com coruja caçando sua presa

Sonhar com coruja perseguindo a presa circulando em torno dela é um indicador de seu forte estado de alerta mental.

É provável que você reaja muito rapidamente no caso de um problema em sua vida pessoal e profissional.

Sua mente é treinada e permite que você procure perigos e riscos antes que eles se tornem um problema em sua vida. Você sabe como eliminar problemas a tempo antes que eles se tornem muito importantes.

Sonhar que tenta matar uma coruja

Um sonho em que você tenta matar uma coruja é um sinal de que você está tentando agir de boa-fé para obter uma solução para um determinado problema ou uma situação que acaba sendo difícil, mas qualquer que seja o meio que você use, pode tornar o processo ainda pior.

O sonho pode ser um aviso de que você precisa procurar alternativas para suas ações para corrigir os problemas em sua vida, porque seu comportamento atual pode não ser apropriado.

Sonho com matar uma coruja

Matar uma coruja em um sonho é um sinal de uma luta entre você e uma ou mais pessoas sobre as quais você será vitorioso em um futuro próximo.

Essas pessoas podem, por exemplo, ser figuras de autoridade como seu chefe, que abusaria de sua posição em relação a você para denegri-lo.

Você mostrará independência ao não se deixar pressionar porque essas pessoas não têm legitimidade para abusar de seu poder sobre você.

Embora matar uma coruja seja uma vitória física, na vida real se traduz mais em uma luta e uma vitória mental.

Você obviamente não vai atacar, ou pior ainda, matar seu chefe. No entanto, você encontrará paz depois de se livrar de seu abuso de poder.

Sonho com filhote de coruja

Sonhar com um filhote de coruja é um presságio positivo que sugere estágios iniciais ou novos desenvolvimentos relacionados à alma, ao psíquico, ao renascimento e à criatividade.

Um símbolo de que você precisa de tempo e experiência para se tornar o que você se tornará.

Um sonho com coruja bebê também sinaliza um momento emocionante para descobrir seus dons espirituais.

Você tem potencial para um chamado espiritual. Você está descobrindo seus dons espirituais pela primeira vez.

No entanto, você precisa estar ciente de que, assim como uma coruja bebê crescendo, sua jornada espiritual também exige sua energia e atenção crescentes.

Sonhos com pequenas corujas

Sonhar com pequenas corujas pode ser um indício de que estamos fazendo as coisas certas e esse animal que representa nosso ser, está crescendo ou aprendendo a viver da melhor forma. Mas, por outro lado, também pode significar que estamos perto de uma pessoa que devemos alimentar, seja com conselhos ou sabedoria, para que ela se torne uma coruja adulta de forma representativa e significativa.

Sonhar com alimentar uma pequena coruja

Alimentar um animal é considerado um sinal de grande senso de responsabilidade na interpretação dos sonhos.

Se a criatura que você está alimentado é uma coruja, então provavelmente você está lutando por sabedoria e conhecimento.

É possível que a partir deste sonho com este pássaro noturno você tenha resposta a questionamentos internas que tanto você busca respostas.

Símbolo de sonho “coruja” – a interpretação psicológica

Um pássaro noturno como a coruja, na interpretação em um nível psicológico do sonho simboliza o que está no escuro nos humanos.

Desejos ocultos ou instintos reprimidos são principalmente coisas que querem se fazer ouvir através dos sonhos e vir à tona.

Então dê a si mesmo essa atenção e descubra o que precisa ser ouvido.

Além disso, do ponto de vista da psicanálise, uma coruja é uma indicação do conhecimento e sabedoria do sonhador em questão, bem como sua intuição mediúnica.

Então ele tem o talento de antecipar certos eventos e saber seu resultado com antecedência.

Este pássaro noturno pode ter pouco efeito calmante sobre o sonhador e isso pode estar ligado aos medos da pessoa em questão.

Isso pode estar relacionado à sexualidade ou medos mais profundos relacionados ao subconsciente.

Os números da sorte para jogar ao sonhar com coruja

Palpites. Para os entusiastas das loterias ou mesmo o jogo do bicho, os sonhos são uma ferramenta muito importante para buscar a fortuna.

Sonhar com coruja está associado ao número 6, mas se a coruja estiver ferida em um sonho, é melhor jogar o número 5.

Se você sonha com uma coruja voando, considere o número 43, se ao invés sonhar em ver corujas, combine com o número 2.

Caso a coruja esteja no telhado, o número afortunado será o 13. E se tiver pousada na árvore é o 21.

Por fim, sonhar em matar corujas está associado ao  número 4.

Então, os números da Cabala ao sonhar com coruja são: 2, 4, 5, 6, 13, 21 e 43.

Que tal curtir e compartilhar esse post para ajudar as outras pessoas a explorar o significado dos seus sonhos?

Este artigo é apenas informativo, não temos a possibilidade de fazer um diagnóstico ou indicar tratamento. Recomendamos que você consulte um especialista para que ele possa aconselhá-lo sobre o seu caso específico.

Informações sobre coruja no Wikipédia

Enfim, você gostou do artigo? Então, deixe seu comentário logo abaixo, ele é importante para nós.

Em seguida, veja também: O que significa sonhar com galinha? morta, preta, com o ovo e outros

Acesse nossa Loja Virtual e confira as promoções como!

Youtube Video

Caixa de Comentários do Facebook

Deixe um comentário