Topesca Santa Vitória – De acordo com a programação, nos dias 24 e 25 de abril o tradicional Torneio na Cidade de Santa Vitória, Minas Gerais.
Dessa forma a Equipe Pesca Gerais marcou presença em mais uma grande competição de pesca esportiva.
Saímos de Belo Horizonte na quinta-feira dia 23 por volta das 22:00 horas, nosso objetivo era chegar na beira do lago bem cedo para fazer o treino de reconhecimento e principalmente verificar o comportamento dos Tucunarés.
Foram mais de 700 km em uma viagem tranquila rebocando o nosso segundo barco de competição, modelo Pesca Gerais by Nelson Nakamura, equipado com os acessórios da Nitro Importadora, bem como a famosa Carreta Odne.
Na sexta feira durante o treino, tivemos vários ataques de tucunarés na superfície e usamos também iscas de meia água e profundidade, de fato o peixe estava bem ativo.
Entretanto, o destaque especial para a Isca Cal Shad Tail da D.O.A. Fishing Lures, isca confeccionada em silicone de alta qualidade, com formato e nado perfeito de um peixinho. Possui o rabo (tail) achatado para dar mais vibração e pode ser usada com anzol simples ou com Jig Head (cabeça de chumbo).
Índice - clique no tópico desejado
8º Topesca Santa Vitória 2015
Com o treino, dessa forma, preparamos nossa estratégia para o sábado de competição. Portanto, definimos que a pescaria seria realizada em locais bem conhecidos no lago, a região do São Francisco, Bruaca e Honda.
Como sempre a prefeitura de Santa Vitória prepara uma mega estrutura para receber os pescadores e sem dúvida em 2015 foi ainda melhor!
Nesta viagem fomos acolhidos e ficamos hospedados no rancho do sogro do Leandrinho da Equipe Fenix o Sr. Gaspar e também pelo amigo Paulo Medeiros. Por isso, nosso muito obrigado por tudo e pela boa prosa e trocas de informações.
Do rancho até a Cascalheira, local da largada foram poucos minutos de navegação. No caminho, igualmente, encontramos com outras equipes que também navegavam para lá.
Nesta empreitada, mais uma vez, contamos com a participação do amigo Nikollas Silveira.
Nikollas Silveira, Otávio Vieira, Jaida Machado
Nos torneios, principalmente, temos a oportunidade de reencontrar os amigos, muitos deles que conversamos apenas pelas mídias sociais.
O amigo Eurivan, apresentador do programa Provas e Torneios e seus cinegrafistas, sempre presentes nos eventos, conferindo todos os detalhes das competições!
Momento da largada do 8º Topesca Santa Vitória 2015
Durante o dia de competição, encontramos em um ponto do lago com o Nikollas que representava a equipe Pesca Gerais como fiscal na embarcação de um conhecido pescador da região, o Lindomar que logo nos mostrou um belo Tucunaré que media mais de 50cm.
Enfim, terminamos o dia cansados, o sol castigou muito e os grandes peixes não apareceram para a Equipe Pesca Gerais.
Conseguimos capturar a cota de 4 exemplares, porém peixes abaixo de 35 cm, de certa forma ficamos felizes pois fechar a cota em um torneio não é tarefa muito fácil, mas sabíamos que os peixes embarcados não possibilitavam uma boa classificação na prova.
Assim que chegamos ao local da largada, avistamos um grande número de embarcações aguardando a sua vez para os pescadores apresentarem os Tucunarés capturados para medição.
Equipe Capoieira, Equipe Pesca Gerais e Equipe Fenix Fish
Momento da medição dos peixes
Sempre preocupamos com a integridade dos Tucunarés capturados, portanto, a Equipe Pesca Gerais utiliza um viveiro com uma bomba de aeração de 500 gph da Attwood e transportamos os peixes para a mesa de medição em uma sacola apropriada, desenvolvida pela Nitro.
Desse modo, a taxa de mortalidade de Tucunarés na embarcação da Equipe Pesca Gerais é praticamente de zero porcento devido ao pequenos detalhes que adotamos.
Feliz por ter a oportunidade de participar de mais uma competição de pesca esportiva.
Valeu Nikollas, foi sua segunda participação na equipe Pesca Gerais, sem dúvida você é um grande pescador além de ser um excelente companheiro de pesca!
Momentos de descontração da Equipe Capoeira.
Apesar do forte calor, foi um dia muito positivo para a prática da pesca esportiva, de tal forma que não teve chuva e muitos menos os fortes ventos que acabam prejudicando o desempenho durante a pescaria.
A premiação aconteceu no domingo dia 26 e a galera aguardava o momento da divulgação dos campeões do evento.
Hoje a pesca esportiva de competição é formada por grandes equipes que estão se profissionalizando cada vez mais, buscando sempre o desenvolvimento do nosso esporte.
CLASSIFICAÇÃO DA CATEGORIA BROTHER
5º Lugar
Equipe 34 – Nem Bilisk
785,34 pontos
4º Lugar
Equipe 13 – Capimcity I
787,41 pontos
3º Lugar
Equipe 54 – São Simão
811,04 pontos
2º Lugar
Equipe 81 – Perdilandia
817,47 pontos
CAMPEÃO DA CATEGORIA BROTHER
Equipe 29 – Tapajos Fish
1141,22 pontos
CLASSIFICAÇÃO DA CATEGORIA MASTER
8º Lugar
Equipe 50 – São Simão Pesca
755,60 pontos
7º Lugar
Equipe 10 – Os Brahmeiros
783,17 pontos
6º Lugar
Equipe 02 – Perdilandia Pesca Esporitva
842,34 pontos
5º Lugar
Equipe 51 – Fausto Tatto Perdilandia
909,38 pontos
4º Lugar
Equipe 12 – Arrastão
953,85 pontos
3º Lugar
Equipe 03 – Brasil Veículos
991,35 pontos
2º Lugar
Equipe 39 – Pesca Triângulo Lima Móveis
1089,43 pontos
CAMPEÃO DA CATEGORIA MASTER DO 8º Topesca Santa Vitória
Equipe 77 – Ligth Bolt
1119,25 pontos
Sorteios dos barcos
Por fim, a Equipe Pesca Gerais parabeniza a comissão organizadora do 8º Topesca Santa Vitória pelo excelente evento, em 2016 estaremos presentes a mais este importante evento da pesca esportiva em nosso país!
Veja outros relatos de torneios pelo Brasil, acesse: TORNEIOS
Se precisar de algum equipamento de pesca esportiva, acesse nossa Loja Virtual. Conheça o site oficial do Torneio Três Marias