Pesca Gerais

Torneio e Turismo de Pesca Esportiva no Lago Três Marias – MG

Torneio e Turismo de Pesca Esportiva – Pousada Ribeirão do Boi mostra o potencial turístico da pesca esportiva, sediando uma competição de pesca.

Fonte Jornal Buriti

Quando se pensa em hospedagem com conforto e qualidade em meio à natureza, às margens do Lago de Três Marias, a melhor opção é a pousada Ribeirão do Boi, que dessa forma conseguiu reunir todos esses elementos fundamentais para a satisfação dos turistas e visitantes.

Desde a inauguração, a Ribeirão do Boi vem se consolidando como a melhor opção em hospedagem, entretenimento e principalmente lazer na região de Três Marias.

Desse modo recebeu o título de Destaque do Ano por duas vezes (2012 e 2013).

Decerto, o gerente Wanderlúcio Amaral tem sido um dos responsáveis por manter este belo atrativo sempre em evidência.

A organização dos eventos e pacotes turísticos em feriados e datas comemorativas atraem um bom e refinado público para desfrutar de tudo o que a pousada oferece, inclusive os exóticos e esportivos peixes da espécie Tucunaré.

Torneio e Turismo de Pesca Esportiva no Lago Três Marias - MG

1º Torneio dos Pescadores Esportivos da Pousada Ribeirão do Boi

A atividade mais recente envolvendo a pesca de Tucunarés aconteceu no feriado do dia 2 de novembro, que neste ano caiu num sábado.

Uma parceria entre a Pousada e o Pesca Gerais, empresa especializada em pesca esportiva coordenada pelo empresário Otávio Vieira, rendeu o 1º Torneio dos Pescadores Esportivos da Pousada Ribeirão do Boi.

Foram inscritas 12 equipes na competição. “Sentimos a falta de vários competidores que não compareceram para o evento. Mas algo muito bom estava para acontecer, deixando o torneio simplesmente espetacular!” relatou Otávio em seu diário de pesca.

E a previsão foi confirmada. Os pescadores capturaram grandes Tucunarés Azuis. Alguns exemplares chegaram a medir mais de 56,0 cm e o maior alcançou a marca dos 61,5 cm, pescado por Marcondes Júnior da Equipe Pesca Gerais.

Torneio e Turismo de Pesca Esportiva no Lago Três Marias - MG

Mas a equipe vencedora do torneio foi a Tucunattack, dos competidores Bráulio Reis, Carol Reis e Tião “He-Man” e Patrick Teixeira que obteve 1355 pontos.

A competição começou por volta das 8 horas e segui até o fim da tarde, em seguida o cantor Will animou a chegada dos competidores que foram recebidos por seus familiares amigos na área da piscina.

Local onde aconteceu a premiação e um saboroso jantar com direito a churrasco da melhor qualidade.

Torneio e Turismo de Pesca Esportiva

“Quando promovemos eventos como este, nossa intenção maior é eliminar a mortandade de peixes, fazendo com que os pescadores profissionais se convertam para a pesca esportiva.

Dessa forma estamos incentivando o turismo e gerando novas oportunidades de trabalho”, declarou Wanderlúcio.

O gerente da Pousada também adiantou que novos torneios e eventos deste porte podem acontecer já no primeiro semestre de 2014. “Gostaríamos que tivesse o envolvimento de outras pessoas, transformar este torneio em um circuito, abrangendo outros municípios. que esta iniciativa sirva de exemplo”, finalizou.

pousada_ribeirao_boi_jornal_buriti

Gostou desse relato? Então, deixe seu comentário logo abaixo, ele é importante para nós.

Veja nossas pescarias em TORNEIOS, acesse!

Visite também nossa Loja Virtual e confira as promoções!

Posts Relacionados

Deixe um Comentário