Pesca Gerais

Roupa de pesca, tudo que você precisa saber antes de comprar

A roupa de pesca não inclui apenas características simples como a camisa, calça e sapato, confira com detalhes todos os itens que você deve investir.

Certamente a roupa de pesca está se tornando cada vez mais moderna, pois conta com sistema e tecnologia completamente benéficas aos pescadores.

No entanto, quais seriam esses itens que compõem a roupa de um pescador e oferecem tantas vantagens?

Bom, prossiga a leitura e compreenda mais sobre o tema, conferindo inicialmente os benefícios da roupa para pesca.

Em seguida, conheça com detalhes, todos os itens que são fundamentais para a sua segurança e conforto.

Os benefícios em utilizar roupa de pesca

Para evidenciar a grande importância de utilizar roupa para pesca, é interessante que você conheça as vantagens em investir nesse vestuário.

Por isso, inicialmente entenda que é possível conferir maior segurança, pois grande parte das roupas é composta de um tecido específico que contém proteção UV.

Deste modo, os pescadores que utilizam roupas especializadas, geralmente evitam as queimaduras decorrentes do sol porque eles se protegem contra os raios solares.

Aliás, as roupas com o sistema Dry Fit, por exemplo, não retém o suor do corpo, ou seja, possuem a malha leve, não amassam e não desbotam, chegando a ter uma durabilidade de anos.

Assim, a manutenção do corpo seco, maior flexibilidade e mobilidade, tal como, a capacidade de resistir a sol forte e chuva, também são algumas das vantagens conferidas ao utilizar a roupa para pesca.

Por fim, esse tipo de roupa seca muito rápido quando está molhado, um benefício fundamental aos pescadores.

Dessa forma, você entende o quanto esse tipo de roupa é interessante, tendo em vista que fará com que a sua pesca seja ainda melhor?

Pois é, vamos prosseguir citando quais seriam essas roupas.

Quais são os itens fundamentais em uma roupa de pesca

Diferentemente do que muitos imaginam essa roupa não se resume somente a uma camiseta e bermuda.

Basicamente alguns acessórios também fazem parte da roupa para pesca e oferecem grande segurança aos pescadores.

Sendo assim, iremos mencionar a seguir todos os itens que são fundamentais para garantir os benefícios que foram evidenciados no tópico anterior.

A roupa de pesca não inclui apenas características simples como a camisa, calça e sapato, confira com detalhes todos os itens que você deve investir.

Importância dos bonés e chapéus

Os pescadores enfrentam grandes variações no tempo, por isso, em sol e chuva eles estão firmes na pesca.

Por isso, principalmente para proteger a cabeça e evitar problemas como o mal-estar, desconforto e até mesmo a insolação e queimaduras, os bonés e chapéus são essenciais.

Basicamente esses itens auxiliam grandemente a evitar o sol, tal como, oferece proteção contra todos os insetos em meio à pesca.

Portanto, ao escolher o seu boné ou chapéu, verifique se ele não irá dificultar a sua visão, movimentação da cabeça e especialmente se ele tem proteção UV.

Máscaras de proteção e óculos polarizados

Juntamente com o seu boné ou chapéu você poderá utilizar uma máscara e óculos para proteger o seu rosto.

Lembre-se de que o foco aqui é evitar que a sua pele entre em contato direto com o sol durante um longo período de tempo.

Deste modo, o ideal é buscar por uma máscara que tenha proteção UV + 50 e um óculos de sol da sua preferência que seja principalmente polarizado.

Camisa e Calça-bermuda com proteção UV

Quando falamos em roupa para pesca, certamente a camisa não pode ficar de fora.

Por isso, entenda que o mais indicado é que você busque por uma camisa com proteção, tal como, prefira uma de manga longa.

A roupa de pesca não inclui apenas características simples como a camisa, calça e sapato, confira com detalhes todos os itens que você deve investir.

E não se preocupe em ficar com muito calor ao usar esse tipo de vestuário!

Nenhum pescador passa mal ao utilizar uma camisa de manga longa, pois elas são feitas para absorver o suor, mantendo o corpo seco. Além disso, essas camisas são muito frescas.

Dessa maneira, ao optar pela camisa, você pode preferir uma roupa casual, bem como, uma camisa com gorro, algo que faz com que você não precise investir em boné ou chapéu.

Por outro lado, a calça-bermuda é outro item que deve fazer parte da sua roupa para pesca.

Basicamente este vestuário é uma calça com zíper que pode ser transformada em uma bermuda rapidamente, oferecendo ao pescador uma enorme praticidade.

Portanto, vale mencionar que a camisa e a calça-bermuda precisam ter proteção UV.

Aliás, caso você prefira, lembre-se de buscar por roupas com bolsos, para guardar os seus pertences pessoais em meio à pesca.

Luvas

A roupa para pesca também inclui a luva, pois ela é fundamental no oferecimento de firmeza na hora de segurar o peixe.

Aliás, a luva é muito interessante para proteger as suas mãos das escamas dos peixes, por exemplo.

Por isso, opte por uma luva antiderrapante ou uma que possua proteção solar.

Calçados de pescaria

Por fim, a roupa para pesca também inclui os calçados de pescaria, que geralmente são aqueles adequados para o uso na água ou em ambientes úmidos.

Infelizmente muitos indivíduos utilizam calçados completamente impróprios para a pesca, algo que pode ter consequências terríveis.

O fungo no pé, por exemplo, é uma doença ocasionada pela exposição em excesso ao calor e a umidade, especialmente quando as pessoas usam os calçados fechados e sem ventilação.

Por esse motivo, você precisa estar muito atento à sua saúde em geral, principalmente com relação ao seu pé.

O fundamental é buscar por sapatos que de fato ofereçam segurança e que inibam o contato da água com o seu pé.

Um bom exemplo seria o tênis hibrido que é uma opção considerada “universal”, ou seja, é bom em água, asfalto ou em uma trilha.

Mas, certamente existem diversos modelos de calçados no mercado que podem cumprir com as suas necessidades.

Conclusão sobre roupa de pesca

Bom, provavelmente agora você conseguiu compreender que a roupa para pesca não se trata de algo banal, mas sim de sua segurança e de seu conforto.

Sendo assim, busque sempre investir em roupas de qualidade a fim de que de fato, a vestimenta tenha uma boa durabilidade e lhe oferece todos os benefícios que foram mencionados.

Aliás, nunca negligencie o cuidado com a sua pele e com os seus pés, pois as consequências negativas são reais.

Faça de tudo para que o momento de pesca seja proveitoso e após esse momento, que a sua saúde seja mantida.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário logo abaixo, ele é muito importante para nós!

Veja também: Dicas de como escolher uma faca e canivete para pesca, acesse!

Posts Relacionados

Deixe um Comentário