Início AnimaisPet Porquinho-da-índia: características, reprodução, alimentação e habitat

Porquinho-da-índia: características, reprodução, alimentação e habitat

por Otávio Vieira

O porquinho-da-índia é uma espécie de roedor que também atende pelos seguintes nomes vulgares: Cobaia, cuy, preá, preá-do-reino, sauiá-cobaia ou até mesmo coelho-da-índia.

O Porquinho da Índia, também conhecida como Cobaia ou cientificamente como Cavia porcellus, é uma pequena espécie de roedor que habita diversas áreas da América do Sul.

É classificado como animal herbívoro, pois sua alimentação é baseada em vegetais, frutas e outros. Em comparação com um roedor comum, costumam ser maiores, pois pesam de 500 a 1.200 gramas. Nativo dos Andes, na América do Sul, o animal foi domesticado inicialmente para a alimentação dos incas e outros povos indígenas, fazendo com que não existam mais naturalmente na natureza.

Porquinho da Índia ou Cobaia, com qualquer um destes dois nomes podemos encontrar este simpático roedor, que, já habituado a conviver com o homem, tornou-se um dos animais de estimação preferidos das crianças, devido ao seu bom carácter, pois são muito bonitos e vivem mais do que os hamsters típicos. Vamos conhecer como são esses incríveis roedores sul-americanos neste artigo que chamamos de tipos de porquinhos-da-índia: cuidados e características.

A seguir, você poderá entender todas as características das espécies, além dos principais cuidados para a criação em cativeiro.

Classificação

  • Nome científico: Cavia porcellus;
  • Família: Caviidae;
  • Classificação: Vertebrados / Mamíferos
  • Reprodução: Vivípara
  • Alimentando: Herbívoro
  • Habitat: Terra
  • Pedido: Roedores
  • Família: Caviidae
  • Gênero: Cavia
  • Longevidade: 4 – 6 anos
  • Tamanho: 20 – 40cm
  • Peso: 0,7 – 1,2kg

Porquinho da Índia: espécie de roedor

O Porquinho da Índia faz parte dos animais herbívoros, especificamente o grupo de animais frugívoros; uma vez que se alimenta de frutas.

Como bem mencionado, quando comparados a um roedor comum, eles são grandes em tamanho. E também, eles possuem cores diferentes em sua pelagem, que varia do branco, avermelhado, marrom, creme, preto, chocolate, sendo até possível que tenham várias cores.

Os porquinhos-da-índia podem ser um dos animais mais antigos do continente americano, concentrados nos países da América do Sul. Os porquinhos-da-índia convivem com o homem há mais de 4.000 anos, segundo vestígios arqueológicos nos quais foram encontrados restos desses roedores, como peles, ossos, etc

Eles serviram de alimento aos humanos e hoje sua carne ainda é muito apreciada no Peru, Bolívia e Chile. Os porquinhos-da-índia aparecem na Europa durante a era do vice-rei, onde eles apreciaram o caráter afável desses roedores e começaram a criá-los como animais de companhia ou animais de estimação.

Aos poucos a raça foi melhorando, criando porquinhos-da-índia cada vez mais dóceis e calmos, em oposição aos porquinhos-da-índia selvagens que, embora não sejam violentos, são muito rápidos e nervosos, enfim, difíceis de pegar.

Porquinho-da-ínida

Porquinho-da-ínida

Principais tipos de Porquinhos da Índia

Talvez desde que os ratos como animais de estimação se tornaram moda, parece que há cada vez menos pessoas relutantes em compartilhar suas vidas com roedores como animais de estimação. Um dos mais considerados e populares são os porquinhos-da-índia, alguns roedores que, embora muita gente não saiba, afastavam os ratos, expulsando-os de seu território.

Os porquinhos-da-índia podem ser animais de estimação maravilhosos e podemos encontrar diferentes tipos de porquinhos-da-índia em incubadoras autorizadas, agora é só escolher o que mais gostar. Vamos distinguir diferentes tipos de porquinhos-da-índia em função de:

  • porquinhos da índia de pelo curto;
  • os porquinhos da índia de pelo longo;
  • porquinhos da índia sem pelos.

Porquinho da Índia de pelo curto

Os porquinhos-da-índia de pelo curto costumam ter pelo liso e muito macio. Dentro deste grupo encontramos as seguintes raças:

Americano

Possivelmente a mais difundida, é uma Porquinho da Índia de pelo curto, liso, macio e penteado para baixo. As cores dentro desta raça são geralmente branco, creme e preto, bem como combinações dessas cores. Entre os porquinhos-da-índia, pode ser a menor raça.

Coronet

É também uma Porquinho da Índia de pelo curto e macio, mas com uma torção. No topo da cabeça tem o cabelo ligeiramente mais comprido, com a singularidade de estar disposto como se fosse uma coroa. Este tufo é chamado de crista.

Dentro das raças com crista podemos encontrar diferentes variações:

  • Coronet inglesa: Com uma crista da mesma cor da pelagem ou branca;
  • Coronet irlandesa: Cuja crista está localizada mais perto das costas e de uma cor preta característica;
  • American Crested: Porquinho da Índia de cor marrom com uma crista na cabeça, branca.

Teddy

A raça Teddy é nomeada por sua notável semelhança com o famoso urso de pelúcia britânico. Com um cabelo curto lindo, exuberante e macio, pode ser encontrado em todas as cores e com todas as variações. O corpo da Porquinho da Índia Teddy é bastante arredondado, enquanto na cabeça tem uma bela franja curta. Outra característica são seus bigodes, lisos.

Rex

Eles podem ser uma das maiores raças de porquinhos-da-índia, mas também podem ser os mais calmos e afetuosos. Não podemos dizer que seu cabelo é macio, pois é muito grosso. Seus bigodes são completamente enrugados. Ele não tem franja.

Porquinho-da-índia de pelo comprido

Os porquinhos-da-índia de pelo longo exigirão mais atenção do que os de pelo curto, tudo porque o pelo deles é bem mais comprido. Portanto, eles precisarão tomar banho com muito mais frequência, além de escovar o pelo, que deve ser diário para mantê-lo em bom estado e nas melhores condições, sem emaranhados e sem poeira. Dentro das raças de Porquinho da Índias de pelo comprido encontramos:

Abissínio

Talvez seja uma das raças de porquinhos-da-índia de pelo comprido, a raça que tem o pelo mais curto. No entanto, a sua pelagem tem uma característica muito particular e é assim que nasce. Um acúmulo de redemoinhos, formando rosetas, formando padrões semelhantes a montes com cabelos.

É considerado um Abissínio de raça pura se tiver entre 8 e 10 cristas ou rosetas no corpo. O porquinho-da-índia abissínio costuma ser bastante sociável e também um tanto inquieto.

Peruano

Este tipo de Porquinho da Índia caracteriza-se pelo comprimento do seu pelo, não para de crescer até chegar ao solo. Os porquinhos-da-índia peruanos têm uma aparência muito bonita, graças à sua aparência desgrenhada que lhes permite crescer o cabelo em diferentes direções.

Coronel

Outro tipo de raça de Porquinho da Índia de pelo comprido, neste caso a Porquinho da Índia coronel é única por ter uma espécie de crista na cabeça, que pode ser da mesma cor do pelo ou diferente. Eles são muito marcantes, graças aos seus longos cabelos repartidos ao meio que a fazem parecer muito vaidosa.

Texel

Os porquinhos-da-índia da raça Texel são extremamente particulares, o mais original são os pelos longos e encaracolados. Um tipo de Porquinho da Índia não muito comum em nossas lojas de animais, porém é especialmente atraente. Seu cuidado com o cabelo é muito mais exigente do que em qualquer uma das raças descritas anteriormente.

Porquinho-da-índia sem pelos

Skinny

Estes não são Porquinho da Índias originais, mas foram geneticamente modificadas. O Skinny é uma Porquinho da Índia que precisa de cuidados especiais. Como não possuem pelos, esse tipo de porquinho-da-índia é muito mais sensível às mudanças de temperatura.

São porquinhos-da-índia cuja aparência é totalmente diferente dos anteriores, podendo causar certa irritação em alguns donos, por isso a raça é recomendada para pessoas já experientes no cuidado de porquinhos-da-índia.

Características do Porquinho-da-índia

Apesar de alguns indivíduos terem 10 anos de vida, o porquinho-da-índia vive entre 4 e 6 anos. Mas, o recorde de longevidade pertence a um exemplar de nome Snowball, que morreu com 14 anos e 10 meses no ano de 1979.

Em uma matéria do site britânico Grimsby Live, havia uma porquinha de nome Ursa e que em 2019 completou 13 anos. A tutora espera que Ursa supere o recorde de Snowball.

Com relação aos seus hábitos, saiba que são territoriais e sociáveis, além de serem dóceis. O porquinho da índia morde somente quando é perturbado ou se sente ameaçado.

Na fase adulta, a fêmea é menor do que o macho, além de ser mais leve, tendo 20 cm e pesando de 900 a 1200 gramas. Já os machos medem 25 cm e o peso está entre 1200 e 1500 gramas.

A Porquinho da Índia é um pequeno animal que mede aproximadamente entre 20 e 25 centímetros de comprimento; e podem viver até 8 anos, se forem bem alimentados e cuidados.

A Cobaia, como também são chamados, possui muitas características, entre as quais:

  • Possuem uma grande memória que os leva a recordar com grande precisão os caminhos aprendidos;
  • Eles geralmente são bons nadadores;
  • Podem vir a ter uma grande variedade de cores na pelagem;
  • Eles têm uma visão mais ampla do que os humanos;
  • Eles não precisam beber água se comerem alimentos com umidade suficiente;
  • A Porquinho da Índia foi domesticada por aproximadamente 3.000 anos;
  • Eles não têm cauda;
  • Seus bigodes são essenciais para detectar perigos no ambiente, combinando-os com o olfato, a audição e a visão.
Porquinho da Ínida

Porquinho da Ínida

Como conviver com um Porquinho da Índia

A primeira coisa a saber para se ter um porquinho da índia é que ele deve ter um local amplo para morar, como uma gaiola para coelhos, casinha. Num local amplo porque deve ter acessórios como escadas, rodas, etc. para que tenha total liberdade de movimentos e brincadeiras. A cama do animal deve ser de material absorvente.

Se já tens um porquinho-da-índia em casa, e queres que o susto passe e que ele seja realmente bom e simpático para ti, então o melhor é que possas condicionar ao máximo o seu espaço para que ele realmente se sinta como se estivesse em casa.

A princípio, é bom que o porquinho-da-índia esteja em uma gaiola para que ele sinta o cheiro do local e se acostume. Mais tarde, quando ela se tornar mais familiar e permitir que você a toque e seja seu amigo, você poderá tirá-lo da gaiola para interagir com ele.

Não se assuste ou se aborreça se a princípio o porquinho da índia demonstrar muito medo porque é o mais normal de todos. O bom é que os porquinhos da índia não mordem, então em nenhum momento você estará exposto a qualquer tipo de acidente.

Dê a ele seu próprio tempo para que ele ganhe confiança, conheça você e seja encorajado a se sentir confortável com você.

Neste post vamos te ensinar tudo relacionado aos cuidados com o seu animal de estimação, o porquinho-da-índia, um animal que afirma ser um dos animais mais afetuosos:

  • Período de reprodução;
  • Comida para o seu porquinho da índia;
  • A importância da higiene;
  • Manutenção de Porquinho da Índias;
  • Dicas para uma boa saúde;

Período de reprodução e gestação de Porquinho da Índias

Pode correr durante todo o ano, sendo que de 2 a 6 filhotes nascem por ninhada. Para o primeiro acasalamento, é importante que o porquinho-da-índia macho tenha até 4 meses e a fêmea 7. A gestação tem um período de 59 a 72 dias, mas a média é de 62, bem como os pequenos nascem com 7,62 cm. Com 3 semanas de vida, os filhotes são desmamados.

O porquinho-da-índia se caracteriza por ter um processo reprodutivo extremamente rápido, o que os faz reproduzir um grande número de filhotes ao longo do ano. Como citamos, o processo de gestação desses roedores varia entre 59 e 72 dias, sendo um tempo extremamente curto.

Os filhotes da Porquinho da Índia geralmente nascem com as características necessárias para sobreviver e se tornarem independentes rapidamente. Essa é uma característica que diferencia, em grande medida, a Porquinho da Índia de outros tipos de roedores. Assim, costumam apresentar, desde o nascimento, pelos e dentes.

Em relação ao número de filhotes que uma Porquinho da Índia pode reproduzir a cada processo de gestação, o máximo, em média, seria de 6 filhotes. Esse valor pode aumentar ou diminuir dependendo das condições da gestação e alguns outros fatores.

Os filhotes de porquinhos-da-índia precisam de um mínimo de 6 meses com suas mães antes de se tornarem independentes ou se afastarem delas. Por isso, é fundamental respeitar esse tempo, pois ajudaria a favorecer a sobrevivência desses roedores. Caso contrário, haveria um alto risco de eles desenvolverem uma doença ou até mesmo morrerem.

Alimentação: qual a dieta do Porquinho da Índia?

Esta é uma espécie totalmente herbívora, por isso, as verduras, frutas, capim fresco e o feno são importantes na dieta. Portanto, o feno deve estar fresco, sem pó e de qualidade, tal como é possível dar os seguintes vegetais:

Almeirão, acelga, alcachofra, brócolis (talo e as folhas), abóbora, cenoura, aipo, repolho verde, couve-de-bruxelas, pimentão verde ou amarelo, espinafre, berinjela, catalonha, cânones, pepino, couve-flor, abobrinha, rúcula e endívia.

Caso o seu pet precise ganhar peso, dê a ele endívia, abóbora ou catalonha. Por outro lado, caso seja necessário o emagrecimento, dê berinjela, pepino e abobrinha.

A alcachofra é boa para o fígado, ao mesmo tempo em que a acelga ajuda indivíduos com problemas nos rins ou trato urinário.

Devemos destacar que a alface pode causar diarreia crônica no porquinho-da-índia, por isso, não pode ser dada. Com relação às frutas, saiba que elas devem ser dadas em pouca quantidade e no máximo 4 vezes por semana.

Retire todas as sementes e pele, das seguintes frutas: Maçã vermelha, tomate, melão, nectarina, laranja, pera, ameixa, nêspera, pêssego, mexerica, mirtilo, manga, banana, damasco, mamão, melancia, morango, cereja, ananá e kiwi.

Para hidratar, dê ao roedor melancia e melão, já a maçã e o kiwi são bons para a prisão de ventre, porém sem o excesso. Para evitar o excesso de gases, que seria um problema comum na espécie, dê abacaxi, uma fruta que melhora o sistema digestivo.

Quando se trata de porquinhos-da-índia reprodutores, eles se alimentam de leite materno durante os primeiros 21 dias. No entanto, até o final da primeira semana de vida, eles podem comer qualquer tipo de fruta ou legume.

Por fim, alguns pais humanos preferem dar ao roedor ração própria que pode ser comprada em pet shops especializados.

porquinho da índia

Habitat da Porquinho da Índia: onde vive?

O habitat da Porquinho da Índia está centrado em várias áreas da América do Sul. Eles abundam em países como Colômbia, Venezuela, sul da Guiana, Argentina, Peru, Chile e Brasil.

Em geral, é muito fácil encontrar porquinhos-da-índia em áreas com abundância de vegetação. No entanto, eles preferem áreas pantanosas. Eles têm a capacidade de cavar suas próprias tocas, porém preferem viver em tocas que foram abandonadas por outros pequenos animais.

Sons e ruídos do animal

Além de entender mais sobre a alimentação do porquinho-da-índia, é importante saber como ele se comunica com você:

  • UIK!!!! – geralmente é um grito agudo que demonstra dor, medo ou o desespero do animal;
  • Uik, Uik! – um pedido de comida ou de atenção, normalmente emitido quando o tutor abre uma sacola de verdura ou a porta da geladeira;
  • Drrr – quando o pet escuta um som desconhecido e desagradável, sinal de alerta;
  • Purrr – parecido com o ronronar dos gatos e indica alegria, prazer e segurança;
  • Chorinho – indicando ao tutor que não quer mais ficar no colo;
  • Bater os dentes – som de ameaça e que demonstra irritação ou defesa do território;
  • Resmungo baixo – conversa entre os porquinhos ou entre o pet e seu dono.

Criação doméstica do Porquinho-da-índia

A criação pode ser diferente em cada região do nosso país. Por exemplo, o pet é criado em quintais, devido ao espaço disponível nas residências do nordeste.

Já nos centros urbanos, em especial, no sudeste e sul do Brasil, o porquinho-da-índia é vive em gaiolas no interior de apartamentos ou de casas sem quintais com grama ou terra.

Como resultado, foram desenvolvidos alguns grupos de ajuda a fim de socorrer os novos tutores, orientando-os desde a construção do habitat do roedor até a indicação de apetrechos e ração.

Dentre estes grupos, podemos destacar a Sociedade Brasileira dos Porquinhos da Índia, Amamos Porquinhos-da-Índia, Porquinhos-da-Índia Brasil, Doações e Informações de Porquinho da Índia.

Todos estes grupos estão presentes nas redes sociais e podem ajudar na criação do seu pet. Além disso, no Youtube você encontra canais como Kazoku Pig, Roedores e Coelhos, além de Quase-Mineira.

Há também um aplicativo de nome “Diário das Porquinhas”. Em contrapartida, podemos citar alguns comportamentos comuns dos pets quando são adotados: Na natureza, este roedor é uma presa, algo que é refletido no seu comportamento em cativeiro.

Assim, o animal pode fugir de você nos primeiros dias, sendo fundamental fazer a socialização. Quando você levar o pet para casa, aproxime-se aos poucos e deixe a gaiola em um local visível para que a interação seja diária.

Aos poucos, coloque a mão nas grades e dentro da gaiola, dando ao porquinho os seus alimentos preferidos. A partir do momento em que ele estiver acostumado com a sua presença, pegue-o no colo e faça carinho.

Também é importante falar o seguinte: Embora o animal tenha natureza carinhosa, não é bom para crianças pequenas porque é muito assustado e frágil.

porquinho da índia

Saúde do Porquinho-da-índia

Uma doença que pode acometer a espécie seria a pododermatite ulcerativa, uma infecção que afeta as patinhas e pode ser fatal. As principais causas da infecção são os pisos totalmente inadequados de alojamentos.

Por exemplo, os pisos duros ou sujos, bem como as jaulas de grades ou gaiola que tem pisos em malha de arame. Além disso, a falta de higiene afeta os pets, como as camas ensopadas com urina, que também causam lesões na cauda.

Como forma de tratamento, é importante identificar a origem do problema. Alguns tutores devem eliminar as grades ou cobri-las com uma tábua, juntamente com um piso suave como um pano acolchoado.

No que diz respeito às lesões, saiba que elas são tratadas com CHX diluída ou uma solução de iodopovidona, aplicando também antissépticos como sulfadiazina de prata ou mupirocina.

Mas, caso note algum problema com o porquinho-da-índia, leve-o ao veterinário para ter certeza de como o tratamento deve ser feito.

Isso porque em alguns casos, o cuidado com a higiene, troca do piso e medicamentos, não são suficientes. Sendo assim, pode ser que o animal precise de cirurgia.

Porquinho-da-índia

Predadores de porquinhos-da-índia

Atualmente existem pouquíssimas ou quase nenhum Porquinho da Índia em liberdade. Por terem sido domesticados por muitos anos, cada vez menos são encontrados na natureza. No entanto, isso não significa que eles não existam, muito menos que não tenham predadores.

Quando se trata de porquinhos-da-índia domésticos, os principais predadores geralmente são cães ou gatos que também são mantidos em casa. No entanto, naturalmente o porquinho-da-índia tem certos predadores que colocam sua vida em risco.

Animais como algumas aves de rapina são os principais predadores dos porquinhos-da-índia. Além disso, é importante destacar que o ser humano tornou-se um de seus principais predadores; Isso porque nas áreas onde vivem esses animais, é comum haver algumas pessoas que os caçam, seja para se alimentar deles, seja para domesticá-los.

No entanto, apesar do habitat do porquinho-da-índia ter sido constantemente afetado, devido às atividades humanas; Não representa um perigo muito grande para a continuidade e existência de Porquinho da Índias. Isso, basicamente por serem animais muito adaptáveis, podem facilmente se acostumar com o habitat em que se encontram.

Em geral, a Porquinho da Índia fica muito assustada, o que às vezes pode ajudar em parte, para evitar o ataque de um predador; por estar tão nervoso, é mais provável que ele fuja ao primeiro sinal de ataque.

O que um porquinho-da-índia precisa?

Além de ter o cuidado com o piso, busque por modelos de gaiolas que tenham as paredes vazadas. Dessa forma, o interior da casinha não fica quente, afinal, estes são pets muito suscetíveis às mudanças de temperatura.

No geral, é bom que a gaiola tenha um tamanho de pelo menos 90 x 46 x 56 cm, juntamente com um piso sólido e uma forração fofa. Em contrapartida, sempre tenha em mente que estes são pets ativos e que ficam acordados em média 20 horas por dia.

Portanto, solte o porquinho-da-índia em um lugar seguro e com a temperatura amena a fim de que ele se exercite. Esta é a melhor opção caso o pet não tenha um local apropriado com brinquedos para roedores como rampas e túneis para se exercitar.

Este animalzinho deve tomar banho a cada três ou quatro meses. É muito importante cuidar da temperatura da água, pois ela não deve estar nem muito fria nem muito quente. Sabonete e xampu podem ser usados ​​para banhá-lo, mas em qualquer caso deve ser neutro e ter muito cuidado para não entrar em contato com os olhos.

Para secá-lo, deve ser feito com uma toalha de algodão o mais macia possível, mas em nenhum caso deve ser seco com secador de cabelo, pois é perigoso para o animal.

Por fim, tenha cuidado com a saúde bucal do animal. Os dentes do porquinho da índia nunca param de crescer, sendo fundamental a mastigação e a trituração do feno para a manutenção de dentes saudáveis.

Manutenção geral com o Porquinho da Índia

Nunca coloque dois porquinhos-da-índia machos ou duas fêmeas juntos. Se queres ter dois, que sejam de sexos diferentes.

Evite correntes de ar, caso contrário, a Porquinho da Índia, como o resto do ser humano, ficará doente. É por isso que você pode estar interessado em saber como detectar doenças em animais domésticos.

O espaço que você criar para ele, como a gaiola, tente torná-lo um local amplo para que ele se adapte mais e fique mais confortável. Também ajuda o porquinho-da-índia a se exercitar, caso contrário ele ficará entediado e um pouco gordo. Para isso, o melhor é dar a ele algum tipo de brinquedo, como um rolo de papel higiênico ou um brinquedo específico que você encontra em um pet shop especializado.

Dicas extras para uma boa saúda do seu animal

Existem certos aspectos que você deve levar em consideração na hora de escolher um animal de estimação e mantê-lo saudável e bem cuidado, neste caso o seu porquinho da índia, por isso é importante seguir os conselhos de especialistas. Vamos vê-los:

Esporte

Esporte: seu porquinho-da-índia precisa praticar esportes, por isso é importante que você o tire da gaiola todos os dias por algumas horas para que ele possa correr. Isso os ajuda a controlar seu peso e viver muitos anos mais.

Adaptação ao novo espaço

Adaptação ao espaço: se o seu porquinho da índia é novo em casa, deve ir adaptando-o aos poucos, embora não lhe custe muito se não houver outros animais. Você deve evitar todas as situações estressantes para que sua Porquinho da Índia se adapte ao seu novo espaço.

Cubra o Porquinho da Índia

Cubra-se para ir para a cama: embora possa parecer bobo. Se cobrirmos nosso porquinho-da-índia com um pano ou cobertor durante a noite, ele se sentirá muito melhor e descansará melhor.

Higiene do seu animal

Higiene completa: os porquinhos-da-índia são animais que urinam muito e isso é algo que os donos devem controlar, tanto para que estejam saudáveis ​​e confortáveis, quanto para evitar certos odores em casa. A cama deve ser trocada constantemente para que seu porquinho da índia durma bem e sem vestígios de urina, da mesma forma que isso o protegerá contra infecções.

Escove o seu animal diariamente

Escove-os diariamente: uma vez que nosso porquinho-da-índia esteja bem adaptado em casa, veremos que é um animal muito divertido e sociável, por isso não nos custará nada cuidar dele. É importante escová-los todos os dias para eliminar os pelos mortos que possuem, além de evitar que peguem pulgas e outros parasitas. Você verá que, ao contrário de outros animais, os porquinhos-da-índia adoram ser escovados e brincados.

Visitas ao veterinário

Visitas ao veterinário: as visitas ao veterinário são uma das mais importantes para garantir a boa saúde do seu porquinho da índia. Não é necessário levá-lo ao veterinário todos os meses, mas deve fazê-lo se vir que o seu porquinho-da-índia perde muito pelo, se não se move ou está muito deprimido ou qualquer outra anormalidade que possa veja nele.

Cuidados com a alimentação

Cuide de sua alimentação: a alimentação é parte fundamental para que nossos bichinhos sejam saudáveis ​​e, por isso, você deve oferecer ao seu porquinho da índia uma alimentação adequada para ele. É importante que você consulte um veterinário quais são os melhores produtos para eles e com base em sua saúde, pois não daremos a mesma dieta a um porquinho da índia jovem como a um porquinho da índia muito grande.

Sol e boas temperaturas

Sol e boas temperaturas: os porquinhos-da-índia são muito sensíveis às baixas temperaturas, por isso devemos nos certificar de que estejam sempre em um local quente. Dessa forma, eles não pegarão tanto resfriado e, portanto, terão uma saúde muito melhor. Os porquinhos-da-índia também precisam de luz solar, mas você não deve colocar a gaiola inteira sob ela ou pode ser muito pior. Você deve colocar a gaiola em um local onde o sol bate, mas também onde sua Porquinho da Índia tenha áreas sombreadas.

10 curiosidades surpreendentes sobre os Porquinhos-da-índia

  • Eles aprendem facilmente;
  • Eles são muito sociáveis;
  • Também chamado de Cobaia;
  • Usado para pesquisa médica;
  • Em alguns países são usados ​​como alimento;
  • Eles usam a urina como arma;
  • Cuidadoso! pode comer seus excrementos;
  • Eles têm um ouvido muito bom;
  • A partir dos 2 meses já podem ter filhotes;
  • Seus dentes estão sempre crescendo.

E, caso queiram saber mais, deixamos-vos um vídeo para que vejam como se prepara a gaiola do porquinho da índia

Gostou das informações? Deixe seu comentário logo abaixo, ele é muito importante!

Informações sobre o Porquinho-da-índia no Wikipédia

Veja também: Quais as principais diferenças entre tartarugas, cágados e jabutis

Acesse nossa Loja Virtual e confira as promoções!

Caixa de Comentários do Facebook

Deixe um comentário