Pescaria de Piracanjuba e Tabarana – Por Rafael Lennon Magalhaes
Esses exemplares de piracanjuba e tabarana foram capturados e devolvidos no Rio das Mortes, na Cidade de São João Del Rei – MG, no final de semana dia 28/04/2013
Rio que apesar de poluído ainda sobrevive a má ação do homem.
O material usado foi uma carretilha Curado 201 E7, linha de monofilamento 0,27 e vara Evolution 6-12 lb da Marine sports , e a isca uma mini crank tambem da Marine sports.
O clima estava bom, pois além das capturas ainda tive algumas boas ações, com tempo razoavelmente quente, e água clara.
Índice - clique no tópico desejado
Segue as fotos da Pescaria de Piracanjuba e Tabarana
Piracanjuba:
Brycon orbignyanus, popularmente conhecido como Piracanjuba (GO, MG, MS, SP, PR, SC, RS);
- Piracanjuva (SC, RS);
- Bracanjuva (SC, RS);
- Bracanjuba (SC, RS),
É um peixe que habita na bacia do Rio de la Plata, entretanto é um peixe que está em risco de extinção.
Chega a medir até 80 centímetros de comprimento e pesar mais de 6 quilogramas.
É um peixe migratório e de grande valor econômico, facilmente encontrado nos leitos dos rios dos estados brasileiros Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e principalmente Goiás
Tabarana:
O Salminus hilarii é um peixe prateado, comumente chamado de tabarana ou tubarana e é a espécie que apresenta maior distribuição geográfica dentro do gênero Salminus.
Dessa forma é encontrada na bacia do Rio São Francisco, nos rios Grande e Tietê da bacia do Rio da Prata, nos rios Tocantins e Madeira da bacia Amazônica além da Bacia do Orinoco e rios da Colômbia (Rio Magdalena) e rios do Equador.
Por ter muitas semelhanças com o dourado (Salminus brasiliensis), o Salminus hilarii dessa forma também é chamado, na pesca esportiva, de “dourado branco”.
Por fim, gostou desse post? Deixe seu comentário ele é importante para nós!
Veja outros RELATOS no nosso blog, acesse
3 comentários
quais rios bom para pesca em mg perto de juiz de fora mg
Gostei , fui pescar no Rio das morte próximo da ponte do inferno e não peguei nem lambari, mas na próxima tentarei com isca artificial.
Boa noite Rafael, tudo bem? Também sou pescador esportivo. Vou passar alguns dias em São João e quero pescar, caso possível. Qual região é essas que você está pescando? Obrigado pela atenção.