Início » Dica de Montagem com Anzol Offset 8/0 Anti-enrosco by Eduardo Monteiro

Dica de Montagem com Anzol Offset 8/0 Anti-enrosco by Eduardo Monteiro

por Otávio Vieira

Saiba com fazer uma Montagem com Anzol OffSet.

Para a montagem utilizamos o anzol OffSet da Monster 3X. Anzol também chamado de anzol EWG, utilizamos o tamanho 8/0 ele vem lastreado já com 3,5 gramas.

Aliás, esse anzol é muito bom pra você pescar em um local com pouca profundidade, ou local que você tenha uma maré mais lenta e pouco vento.

A utilização do anzol é muito simples. No camarão Big Move da Monster 3X, você vai iscar ele pela frente, na parte da cabeça. Quando for passar pelo lastreado, passe devagar para não estourar o camarão.

O camarão Big Move é muito flexível não estoura com facilidade. Quando chegar no final do anzol perto do olho, gire o camarão e coloque o anzol paralelo ao corpo do camarão.

Identifique o local exato para “ferrar” ou transpassar na lateral do corpo do camarão. Medindo mais ou menos o local onde preciso que o anzol fique fixo. Dessa forma você terá uma montagem ideal.

Dessa forma, na parte de cima do camarão, fica totalmente livre e não tem como enroscar na gargalhada. Isso se dá porque o anzol não está exposto. Na hora que o peixe pega, será ferrado com muita facilidade.

Como eu disse anteriormente, esse anzol já tem 3,5 gramas. Observe sempre se a ponta do anzol ficou bem escondida no camarão.

O uso de chumbo Bullet na Montagem com Anzol Offset

Você pode utilizar ele dessa forma, porém se você tiver pescando no local onde a correnteza começa a puxar um pouco, você usa o chumbinho soldo na linha.  Para essa montagem, utilize o chumbo Bullet de 10 gramas. Aliás, você pode usar vários chumbos como o Oliva caso você não encontre o Bullet.

O Bullet é melhor porque ele tem uma hidrodinâmica. Nesse caso vai ajudar que sua isca trabalhe melhor no fundo. Além disso, a descida da isca até o fundo ficará melhor.

Existe esse chumbo de vários pesos no mercado. Passe o chumbo pela sua linha de pesca e amarre diretamente no olho do anzol.

Caso seu objetivo seja trabalhar na isca mais na meia água, não precisa colocar esse chumbo. A utilização do chumbo se torna necessário quando você quer que ela vá profundo.

Em seguida leve o chumbo em direção ao anzol e com o auxílio de um alicate aperte bem devagar a pontinha do chumbo. Certifique-se que o chumbo está fixo, bem próximo a cabeça do camarão.

Com essa montagem você terá algo em torno de 13,5 gramas, sendo 10 gramas do chumbo mais 3,5 do anzol lastreado. Dessa forma você vai conseguir chegar com sua isca mais no fundo, em locais que a correnteza este esteja mais densa. Caso perceba que a isca não chegou ao fundo, troque por um Bullet de 14, 18 ou 21 gramas. Existem vários pesos no mercado.

Montagem com Anzol Offset

Conclusão

Pronto, agora você tem uma excelente montagem para pescar no meio da galhada.  O nome correto da montagem é Flórida Rig, isso o quando você tem um Bullet preso. Caso o Bullet fique solto o nome seria o Carolina Rig.

Adquira o anzol reforçada da Monster 3X, como ele tem uma curvatura muito grande é raro você perder um peixe depois que ele é ferrado.

Essa montagem é muito boa para os peixes como Robalos, principalmente em locais de muito galhos.

Como fazer uma montagem com anzol OffSet?

  • Utilize o anzol OffSet da Monster 3X modelo EWG 8/0 com 3,5 gramas
  • Camarão Big Move da Monster 3X
  • Chumbo Bullet de 3,5 gramas.

Enfim, gostou das informações? Então, deixe seu comentário logo abaixo, ele é muito importante!

Informações sobre anzol no Wikipédia

Veja também: Anzol, veja como é fácil escolher o certo e apropriado para pescaria

Acesse nossa Loja Virtual e confira as promoções!

Caixa de Comentários do Facebook

Você pode gostar

Deixe um comentário