Pesca Gerais

7 Melhores Iscas Artificiais para Pescaria de Dourados no Arremesso

Quais as melhores iscas para pesca de Dourados no arremesso? Nesse post indicamos as 7 Melhores Iscas Artificiais para Pesca de Dourados no Arremesso. Essa modalidade também é conhecida como bait casting, ou seja, aquela pescaria que você faz arremessando as iscas artificiais, como na pescaria de Tucunaré.

Indicamos as iscas abaixo, para pescarias de barranco arremessando para o meio do rio, como ao contrário pescando embarcado, jogando nas corredeiras ou embaixo de estruturas.

Isca Juana Floating – Borboleta

A primeira delas é uma isca clássica para pescaria de dourado. A famosa Juana Floating da Borboleta.

É uma isca de 14 cm flutuante com garatéias resistentes, aliás, não precisa de trocar efetuar a troca.

Consiste em uma isca de meia-água que trabalha em torno de 1 a 1,2 metros de profundidade. Tem a flutuação boa, de fato, flutua em uma velocidade legal.

Mesmo que trabalhe em locais com correnteza forte, a isca vai afundar legal. Seu peso de 30g é muito bom.

Tem também sua irmã mais nova, que se chama Lola também da Borboleta. Na verdade, tem a mesma especificação da Joana, mesma forma de nado, entretanto, um pouco menor, tem 11,5 cm  e pesa 22g. Apresenta um ótimo peso para arremessar e um rattlin mais discreto.

Isca Bora 12 – Nelson Nakamura

Na sequência, temos a isca Bora 12 do Nelson Nakamura. Isca eficiente com um ótimo resultado para a pescaria de Dourado no arremesso.

É uma isca de meia água com flutuação mais rápida. Nada mais raso comparando as duas primeiras que citei.

Seu nado fica em torno de 70 a 80 cm de profundidade, embora isso varia conforme a velocidade de recolhimento e principalmente em relação a espessura da linha que você está utilizando na sua carretilha ou molinete.

Seu peso é menor que as anteriores, pesa 18g com 12 cm. Essa isca de meia água não pode faltar na sua caixa para a pescaria de Dourado.

Isca Inna 90 – Marine Sports

Não podemos deixar de citar como uma das melhores iscas artificiais para pesca dos Dourados, a famosa isca Inna 90. Bem como, você encontra essa isca em várias versões. A versão com magnético, quando chacoalhar a isca, vai perceber que ela praticamente não tem rattlin algum.

Possui apenas o sistema magnético, que consiste em uma esfera de metal no seu interior. Na parte de trás e na parte da frente da isca tem um imã. Dessa forma, quando você arremessa ela produz um forte barulho da esfera batendo no imã.

Durante o arremesso, a esfera vai para parte traseira da isca proporcionado uma aerodinâmica legal ao arremesso.

Quando efetuar o recolhimento, trabalhando a isca, a esfera cola na cabeça e faz com que a isca nade até mais, isso por causa do pesinho extra na cabeça da isca, dessa forma, fazendo com que ela afunde.

Uma dica importante: não aconselho o uso de iscas sinking para a pescaria de Dourado, isso porque enrosca muito.

Então, utilize isca floating para pescaria de Dourado você trabalha isca fazendo com que ela afunde. Quando sentir alguma resistência você para o trabalho imediatamente e a isca sobe imediatamente.

A Inna 90 é uma isca de meia água com 9cm ideal para os pesqueiros com Dourados menores. Além disso, pega também Piracanjuba durante a pescaria Dourado e às vezes pega o Pacu também. Então é uma isca excelente que também não pode faltar na sua caixa de pesca.

iscas artificiais para pesca de Dourado

Isca Biru – Tchê Iscas

Duas isca que não posso deixar de citar e quem ótimo resultado na pescaria de Dourado no arremesso, são: A Biru da Tchê Iscas, é uma crank bait fenomenal.

Encontrada em duas versões que pega muito Dourado. Tem a versão da isca com a barbela um pouco mais longa, que vai trabalhar cerca de 1,8 metros de profundidade.

E a outra com a barbela um pouco mais curta que vai nadar entre 0,8 cm a 1,3 metros de profundidade.

Essa isca apresenta um peso excelente, pesa cerca de 30 gramas. Dotada de uma aerodinâmica excelente, uma das melhores, até parece um chumbo quando vai arremessa. Uma característica muito importante na hora de efetuar o arremesso em longas distâncias.

Logo que começa o trabalho de recolhimento, ela desce muito rápido e quando para o trabalho, ela também responde imediatamente, flutuando logo em seguida.

Quando trabalhada na correnteza, após poucos movimentos de recolhimento da isca, ela vai afundar e chegar na profundidade ideal para o Dourado atacar.

Realmente isso é um grande diferencial, além do seu tamanho ideal para o Dourado engolir. A isca não solta com facilidade da boca do peixe. Dessa forma, raramente na hora do salto quando o Dourado balançar a cabeça a isca vai escapar.

Então são duas iscas que vocês tem que ter na caixa para a pescaria de Dourado.

Isca Colher – Lori

Para finalizar, uma isca que trabalhe em uma maior profundidade, que não vai ter problema de enroscar e que pega muito peixe é uma colher.

Podemos citar a colher da Lori Dori de ¾. Essa colher tem um peso bom para arremessar, um tamanho muito bom para fisgar o Dourado. Esse modelo de colher vem com o sistema de anti enrosco, que evita muito que sua isca fique presa no fundo do rio.

Então, quando for trabalhar em uma maior profundidade, efetue o arremesso e espere a colher bater no fundo, em seguida faça o recolhimento de carretilha lentamente para que ela faça o trabalho de vibração em 180 graus.

Aliás esse modelo não é igual ao modelo Americana da Johnson que conforme você recolha a colher ela não gira os 360 graus. Ela sempre vem fazendo um movimento de 180 graus.

Para atrair o Dourado trabalhe a colher na meia água, no fundo ou até mesmo em locais onde tem estrutura, como por exemplo, as pauleiras que ela não vai enroscar.

E um dica final, não esqueça de usar em empate de aço flexível, onde de uma lado tenha um girador, destorcedor e na outra parte um engate rápido para facilitar a troca da sua isca.

Espero que essa seleção das 7 Melhores Iscas Artificiais para Pesca de Dourados no Arremesso, ajude a você a ter ótimos resultados nas pescarias.

Enfim, gostou das informações? Então, deixe seu comentário logo abaixo, ele é muito importante!

Veja também: Pescaria de Dourado dicas e truques para ter sucesso na aventura

Acesse nossa Loja Virtual e confira as promoções!

Posts Relacionados

Deixe um Comentário