Início Dicas e EquipamentosVida Livre Férias: planejamento, dicas para viagens, destinos e passeios

Férias: planejamento, dicas para viagens, destinos e passeios

por Otávio Vieira

Férias podem ter um significado diferente para cada pessoa. Para alguns, elas significam uma chance de descansar e relaxar. Para outros, elas podem significar viajar para lugares distantes e exóticos. Independentemente do significado, as férias são um momento de alegria e diversão.

Aqui estão cinco dicas rápidas para as férias da melhor forma possível:

1 – Planeje suas férias com antecedência

Quer viajar para o exterior ou ficar em casa? Serão os dias de folga que você terá? Qual é o orçamento disponível? Estas são apenas algumas perguntas a serem respondidas no momento do planejamento das férias. Isso garantirá que você possa aproveitá-las da melhor forma possível.

2 – Faça uma lista de instalação

são os seus planos para as férias? Quais você quer visitar? Qual é o seu objetivo ao tirar férias? Essas são algumas perguntas que podem ajudar a organizar suas férias.

3 – Curta a natureza

Nada melhor do que ocorrer o sol e o puro nas férias. Por isso, reserve alguns dias para conhecer a natureza. Passeie por trilhas, ande de bicicleta ou simplesmente relaxe em um parque.

4 – Divirta-se

As férias são um momento para se divertir. Por isso, não se preocupe em fazer planos elaborados. Tire o máximo proveito dos momentos de diversão com a família e amigos.

5 – Participe de atividades culturais

As férias podem ser também uma oportunidade para conhecer a cultura de um novo país ou cidade. Participe de atividades culturais, como visitar museus, ir ao teatro ou apenas andar pela cidade para observar os locais turísticos.

férias

Férias em grupo

Férias em grupo grande são uma oportunidade fantástica para fugir com sua família, amigos e queridos.

Os membros da família que moram longe podem se reconectar e os amigos podem fugir da rotina diária para desfrutar da companhia um do outro.

No entanto, não deixe que a diferença de gerações atrapalhe – é possível planejar em grande grupo que agradam a todos, os mais jovens até os aposentados.

Assegure-se de ninguém se sinta excluída, fiqueentediado e todos que sejam pessoas envolvidas na diversão com essas dicas.

Dicas para viagens em grupo

O primeiro passo é chegar ao seu destino de férias!

Planejar um grupo grande pode parecer protegido, mas você pode realmente usar seu grande número a seu favor.

Ao reservar um hotel ou local de reunião familiar ou alugar carros, peça sempre como tarifas de grupo.

Muitos destinos ficam felizes em saber que podem contar a receita de um grande grupo e vão recompensá-lo com um desconto.

Lembre-se, reserve um grupo grande em um restaurante, passeio ou resort com tudo incluído pode exigir um valor de gorjeta pré-definido.

Viajar com um grupo grande significa que você precisa reservar com bastante antecedência, quando possível.

Uma boa regra é reservar pelo menos alguns meses a mais de antecedência do que você faria para uma pequena unidade familiar.

Em destinos de férias populares com hospedagem limitada, reserve com pelo menos 9 a 12 meses de antecedência.

Peça para falar com o agente de reservas para grupos grandes do hotel ou com o diretor de marketing para obter o melhor serviço e respostas as mais precisas e oportunas às suas perguntas.

Se você for vários voos, aluguer uma agência de viagens com muitos lugares, férias na cidade com vários passeios e reservas de viagens internacionais ou uma viagem com veículos e quartos de hotel, considere um passeio na cidade com quartos de hotel.

Um agente bom será útil para a experiência de profissionais de um grupo e conversar com viagens.

Embora ajude a maioria dos aspectos de sua viagem em grupo, a passagem aérea pode ser mais acessível em grupos menores, pois os assentos em um avião são agrupados em preços diferenciados.

Por exemplo, se cinco que você pode oferecer pelo preço que você escolher não mostrará nenhum acordo disponível em sua categoria de preço (mesmo que você obtenha cinco dos preços).

Em vez disso, reserve as passagens aéreas em configurações familiares menores para garantir que os membros da família se sintam juntos, mas você obtenha ainda a tarifa mais baixa possível.

destinos de férias

Passeios para todas as idades

Uma vez que você chega ao seu destino de férias em família, a geração pode tornar-se evidente.

Os baby boomers da família podem querer assistir a um show ou visitar um museu em um destino da cidade, ou não podem ter uma mobilidade necessária para caminhar por uma trilha em um destino de montanha.

A geração X e os millennials, por outro lado, têm energia para explorar o ar livre ou a paisagem urbana de forma agressiva, mas podem ter mais novos filhos que precisam de cuidados infantis ou extra.

A geração Y pode querer um destino com muitas opções de vida noturna, enquanto seus pais anseiam por paz e sossego.

Você pode preencher uma lacuna encontrando um destino que oferece várias opções de atividades dentro da mesma geral, para que os membros da família ainda possam encontrar todos os dias para uma refeição ou uma atividade em grupo.

Se o seu destino ou resort não atende a essa necessidade, planeje suas atividades tendo em mente as necessidades de todos.

Visite museus que oferecem opções de mobilidade para familiares e como exposições interativas que como crianças.

Patronize restaurantes com áreas de estar ao ar livre onde as crianças podem brincar ou esticar as pernas enquanto os adultos visitam.

Escolha passeios com durações mais curtas para manter a atenção dos membros mais jovens da família e evitar cansar os membros mais velhos.

Destinos Populares – Férias para Grupos

Então, quais são os destinos se encaixam na conta? Se suas férias ocorrerem em uma cidade específica, como para uma reunião de família ou evento de grupo (como grupo um casamento ou evento esportivo), procure um hotel com instalações de centro de conferências – elas estarão melhor equipadas para acomodar seu grupo.

Se você for mais a solução em relação ao seu destino, considere um cruzeiro se todos os resorts possam ver o possível ou um preferirem com tudo incluído se todos em ficar para os seus destinos e relaxar.

Ranchos e passeios de rafting podem não ser as melhores férias para muitas idades, mas podem ser mágicos, desde que todos os membros da família têm alguma mobilidade e gostam de parecer ao ar livre.

Em jantares de caras com uma variedade de ofertas, os avós podem assistir os netos andarem ao cavalo antes de se estabelecerem à beira da piscina ou do lago, e os pais fazerem uma pausa na idade ou no happy hour enquanto crianças em idade escolar se envolvimento em atividades lideradas por vaqueiros.

As férias de rafting que proporcionam às famílias e amigos um tempo de qualidade podem desfrutar de viagens, mas os baby boomers mais jovens que cuidam de seus próprios anos de qualidade.

Seja qual for o tipo de destino de férias que as famílias podem escolher, a flexibilidade é uma chave para uma viagem bem-sucedida para grupos grandes.

Ofereça várias opções de atividades em todos os dias, opte por uma viagem para uma viagem em algumas vezes de um jantar longo algumas vezes e a pizza está pronta para viajar no ritmo de outra pessoa. Tenha umas ótimas férias!

Diferença entre férias e feriados

As férias estão chegando, finalmente! Muitos pensam apenas no momento de descanso e diversão que estão prestes a ter. Mas, você sabia que as férias têm um significado bem maior?

A palavra “feriado” deriva do latim “feriae”, que significa “dias de folga”. Os feriados são dias em que as pessoas podem descansar ou se divertir. Eles acontecem em diversos momentos do ano, como na Páscoa, no Natal, na Semana Santa e no Dia da Independência.

Os feriados são importantes para o nosso país. Eles ajudam a manter a união da família e dos amigos. Além disso, os feriados nos ajudam a lembrar da história do nosso país e de seus heróis.

Os feriados também são importantes para a economia do nosso país. Eles geram milhões de reais em economia.

Isso acontece porque as pessoas viajam para outros lugares, compram presentes e gastam dinheiro em outros serviços.

As férias são uma ótima oportunidade para descansar e se divertir. Mas, elas também têm um significado bem maior.

Os feriados nos ajudam a manter a união da família e dos amigos. Além disso, os feriados nos ajudam a lembrar da história do nosso país e de seus heróis.

Os feriados também geram milhões de reais em economia. Por isso, é importante curtir e compartilhar como férias com a família e os amigos.

Concluindo, as férias são um momento de descanso e diversão. Para aproveitá-las da melhor forma, é já-las com antecedência e estabelecer o plano importante. Curta a natureza, divirta-se e conhecer a cultura de outros lugares.

Informações sobre feriado na Wikipédia

Enfim, você gostou do artigo? Então, deixe seu comentário logo abaixo, ele é importante para nós.

Em seguida, veja também: O que é jardinagem, o que faz um serviço de jardinagem, o objetivo e como iniciar

Acesse nossa Loja Virtual e confira as promoções como!

Caixa de Comentários do Facebook

Você pode gostar

Deixe um comentário