Pesca Gerais

6º Topesca Santa Vitória – Etapa Circuito TucunaMaster – 27/04/2013

6º Topesca Santa Vitória – Eu, Jaida Machado e Marcondes Júnior, saímos de Belo Horizonte na quinta-feira dia 25 de abril, logo após o nosso Encontro semanal.

Nossa intenção era pescar na sexta-feira, antes do torneio, para fazer um reconhecimento do pesqueiro e saber como andava a condição de pesca no lago de Santa Vitória.

Depois de uma longa e tranquila viagem, chegamos em Santa Vitória e por volta das 10:00 horas da manhã nosso barco já estava na água.

O amigo e parceiro Capitão Gancho, emprestou sua embarcação, o que facilitou muito o nosso deslocamento. Valeu parceiro!

Nossos objetivos eram pescar na Bruaca e no São Francisco, duas grotas muito conhecida pelos os pescadores do lago.

Conseguimos fazer algumas capturas e marcamos alguns pontos para o grande dia do Torneio!

6º Topesca Santa Vitória - Etapa Circuito TucunaMaster pescamos na Bruaca e no São Francisco, duas grotas muito conhecida pelos os pescadores do lago.

Destaque especial para o pooper Strong 100F da Poseidon Brasil

Ver um tucuna bater em um pooper não tem preço!

Durante a pescaria de reconhecimento, encontramos com os amigos e parceiros, Capitão Gancho e Leandrinho. Eles relataram grandes capturas de tucunarés acima dos 40 cm…

6_topesca_santa_vitoria_2013_torneio_pesca_esportiva_do_tucunare_equipe_pesca_gerais (7)

6º Topesca Santa Vitória – Etapa Circuito TucunaMaster – O evento!

Pescamos e voltamos para o hotel em resumo nossa estrategia já estava montada para o dia do Torneio.

Acordamos cedo e por volta das 7:30 e em seguida, chegamos ao local da largada. Uma mega estrutura montada a beira do lago para a grande programação de shows e principalmente parao Torneio de pesca esportiva.

O torneio contou com 102 embarcações, sendo 42 na categoria Master, ou seja, a categoria a que estávamos participando e 60 na categoria Brother.

A categoria Master tem a seguinte formação: Pescador Capitão, Pescador e o Co-pescador. Este último tem uma função muito importante, pescar em outra embarcação e principalmente, fiscalizar o barco, sendo que os peixes capturados por ele são validos para sua equipe.

Na categoria Brother, não tem a presença do Co-pescador, sendo uma categoria mais familiar, ou seja, os pescadores participam do Torneio sem estarem focados 100% na competição. É uma categoria ideal para casais, famílias e os pescadores que não querem receber em suas embarcações pescadores estranhos.

Várias tendas montadas para a grande festa e a premiação do Torneio.

6_topesca_santa_vitoria_2013_torneio_pesca_esportiva_do_tucunare_equipe_pesca_gerais (10)

Uma grande movimentação de carros e caminhonetes, um sobe e desce de embarcações!

6_topesca_santa_vitoria_2013_torneio_pesca_esportiva_do_tucunare_equipe_pesca_gerais (11)

6_topesca_santa_vitoria_2013_torneio_pesca_esportiva_do_tucunare_equipe_pesca_gerais (12)

6_topesca_santa_vitoria_2013_torneio_pesca_esportiva_do_tucunare_equipe_pesca_gerais (13)

6_topesca_santa_vitoria_2013_torneio_pesca_esportiva_do_tucunare_equipe_pesca_gerais (14)

Os amigos do Rebojo Mineiro, Savinho e Zé Cesar, estiveram presentes neste grande torneio!

6_topesca_santa_vitoria_2013_torneio_pesca_esportiva_do_tucunare_equipe_pesca_gerais (15)

Machado pescou comigo e o amigo e parceiro Marcondes Júnior foi o nosso co-pescador.

Vários pescadores, ficaram acampados na beira do lago, no local da grande festa!

6_topesca_santa_vitoria_2013_torneio_pesca_esportiva_do_tucunare_equipe_pesca_gerais (17)

6_topesca_santa_vitoria_2013_torneio_pesca_esportiva_do_tucunare_equipe_pesca_gerais (20)

6_topesca_santa_vitoria_2013_torneio_pesca_esportiva_do_tucunare_equipe_pesca_gerais (21)

A largada do Torneio

Tivemos uma largada com atraso e que também foi um pouco atrapalhada por parte da organização do torneio.

Todos pescadores ficaram aguardando o lançamento do foguete e o mesmo não aconteceu. Foi acionado uma sirene e a maior parte das embarcações não reconheceu esta sirene como o sinal de largada.

Os barcos foram saindo aos poucos e não tivemos aquela largada com várias embarcações saindo simultaneamente!

Recebemos em nosso barco o pescador de Ipiaçú, conhecido como “Pescoço” ele foi o co-pescador (fiscal) que pescou em nossa embarcação. Cara muito tranquilo que nos proporcionou um ótimo dia de pescaria!

Saímos em direção aos locais que pescamos no dia anterior, foi algo em torno de 35 minutos de navegação.

Já no primeiro ponto de pesca eu tirei a sorte grande! No meu segundo arremesso capturei um tucunaré de 51,6 cm. Nossa felicidade foi total! Começar o torneio com um belo peixe nos deixou muito confiantes e animados!

Ficamos toda a parte da manhã no mesmo pesqueiro e meu parceiro Machado acertou um tucuna de 39,5cm e o Co-pescador “Pescoço” acertou um de 45,5cm. Neste mesmo pesqueiro ainda capturei uma pequena traíra e um Oscar, este dois não estavam contanto para o torneio. Infelizmente não conseguimos fotografar estes peixes, estávamos tão concentrados com a competição que acabou passando batido! rs rs

Por volta das 12:00 resolvemos voltar para o local da medição para medir nossos peixes, afinal um tucunaré com mais de 50,00 não poderia correr o risco de ficar muito tempo no viveiro!

Quando chegamos no local da medição, havia outras equipes medindo os peixes e pudemos registrar uma uma equipe, medindo um  grande tucuna com 62,0 cm! Lindo peixe!

Mudança de estratégia durante o torneio

Voltamos para o segundo tempo da nossa empreitada embora, neste momento cometemos um grande erro!

O co-pescador “Pescoço”, pescador e morador da região nos indicou um outro ponto de pesca, local totalmente ao contrário do que estava na nossa estratégia de pesca para o dia da competição.

Então, acabamos aceitando a indicação e quando chegamos ao pesqueiro, pegamos uma água bem suja, batemos iscas toda a parte da tarde e infelizmente não tivemos a felicidade de captura mais nenhum peixe… todos os pontos de pesca na região estavam com a água bem suja e isso acabou prejudicando as capturas.

Mas é assim mesmo! Torneio de pesca é pura estratégia e muita sorte e infelizmente optamos em mudar, e dessa forma,  acabamos nos prejudicando na situação!

Enfim, de volta ao local da largada, encontramos vários barcos chegando e medindo seus peixes…

6_topesca_santa_vitoria_2013_torneio_pesca_esportiva_do_tucunare_equipe_pesca_gerais (25)

6_topesca_santa_vitoria_2013_torneio_pesca_esportiva_do_tucunare_equipe_pesca_gerais (26)

6_topesca_santa_vitoria_2013_torneio_pesca_esportiva_do_tucunare_equipe_pesca_gerais (27)

Encontramos também o nosso amigo e parceiro Marcondes que nos relatou duas boas capturas, mas todos os peixes abaixo de 40cm.

Bom, conseguimos realizar nossos trabalhos, cumprimos a cota com 4 peixes e agora só restava torcer!

6_topesca_santa_vitoria_2013_torneio_pesca_esportiva_do_tucunare_equipe_pesca_gerais (28)

6_topesca_santa_vitoria_2013_torneio_pesca_esportiva_do_tucunare_equipe_pesca_gerais (29)

Pescadores voltando para a medição

6_topesca_santa_vitoria_2013_torneio_pesca_esportiva_do_tucunare_equipe_pesca_gerais (31)

A resenha do grande dia de pescaria.

6_topesca_santa_vitoria_2013_torneio_pesca_esportiva_do_tucunare_equipe_pesca_gerais (32)

O Pesca Gerais esteve neste torneio com 3 Equipes:

1)Pesca Gerais, formado pelos pescadores Otávio Vieira, Machado e Marcondes Júnior

2)Pesca Gerais Florestal, formado pelos pescadores Júnior Estrada, Guilherme e Alinho

3)Pesca Gerais Ituiutaba, formado pelos Pescadores Capitão Gancho, Leandrinho e o sogro do Leandrinho.

E o amigo e parceiro Willian, competidor da Equipe Pesca Gerais Florestal, foi fazer parte de uma equipe na região de Santa Vitória.

Da esquerda para direita:

Jaida Machado, Otavio Vieira, Marcondes Júnior, Júnior Estrada, Willian e Alinho

Valeu amigos pela grande participação de todos neste evento!

Os amigos da Equipe Pacamã Tosco, Renato Costa, Rodrigo Costa e Graxa

6_topesca_santa_vitoria_2013_torneio_pesca_esportiva_do_tucunare_equipe_pesca_gerais (36)

Grandes amigos Luizão, Zezinho Vet e Leandro Sapão.

6_topesca_santa_vitoria_2013_torneio_pesca_esportiva_do_tucunare_equipe_pesca_gerais (37)

E foi assim o final do dia da competição! Para nós participarmos de torneios de pesca esportiva é uma grande satisfação, fazer e principalmente, rever os amigos não tem preço!

Voltamos para o hotel para um merecido descanso e esperarmos o domingo para a premiação!

No domingo cedo, passamos em frente a loja Zema na cidade de Santa Vitória! A loja está presente em muitas cidades do Estado de Minas Gerais

A Zema é uma grande parceira do Pesca Gerais!

6_topesca_santa_vitoria_2013_torneio_pesca_esportiva_do_tucunare_equipe_pesca_gerais (38)

Destaque especial para a Croc amarela do Machado… este calçado vai virar uniforme oficial da Equipe Pesca Gerais!

Da esquerda para direita:

Júnior Estrada, Marcondes Júnior, Jaida Machado, Alinho e Willian.

6_topesca_santa_vitoria_2013_torneio_pesca_esportiva_do_tucunare_equipe_pesca_gerais (40)

Premiação das equipes campeãs

Chegamos ao local da premiação e muitos pescadores já estavam aguardando o grande momento!

6_topesca_santa_vitoria_2013_torneio_pesca_esportiva_do_tucunare_equipe_pesca_gerais (44)

A Equipe Pesca Gerais Florestal, foi sorteada e ganhou um motor elétrico e uma bateria, parabéns aos sortudos!

Alinho e Júnior Estrada

Júnior Estrada e o organizador do Torneio

6_topesca_santa_vitoria_2013_torneio_pesca_esportiva_do_tucunare_equipe_pesca_gerais (46)

Marlúcio falou um pouco sobre o Tucunamaster 2013

A festa estava linda!

6_topesca_santa_vitoria_2013_torneio_pesca_esportiva_do_tucunare_equipe_pesca_gerais (50)

Amigo e companheiro Fernandão da Equipe Capim City… esse cara é nota 1000!

6_topesca_santa_vitoria_2013_torneio_pesca_esportiva_do_tucunare_equipe_pesca_gerais (51)

6_topesca_santa_vitoria_2013_torneio_pesca_esportiva_do_tucunare_equipe_pesca_gerais (52)

Barcos que foram sorteado entre os competidores.

6_topesca_santa_vitoria_2013_torneio_pesca_esportiva_do_tucunare_equipe_pesca_gerais (53)

Os troféus e demais premiações.

6_topesca_santa_vitoria_2013_torneio_pesca_esportiva_do_tucunare_equipe_pesca_gerais (55)

A expectativa de conhecer o grande campeão

Equipe Pesca Gerais e Equipe Capim City… galera nota 1000!

O amigos e companheiros da Equipe Capim City, foram sorteados e ganharam um belo barco da Metal Forte!

Parabéns a todos…

Então, no final da premiação, sagrou campeã do 6º Topesca 2013 a Equipe de Três Lagoas, do amigo Cacicleide e seus parceiros!

Entretanto, nós da Equipe Pesca Gerais, ficamos em 9º lugar.

Esta colocação nos deu um sabor de primeiro lugar, pois continuamos na liderança do Circuito Tucunamaster 2013, agora com 50 pontos!

Torneio de Pesca Esportiva é isso mesmo… não tem favoritos… tudo depende de vários fatores… o resultado final é uma grande caixinha de surpresa! rs rs

6_topesca_santa_vitoria_2013_torneio_pesca_esportiva_do_tucunare_equipe_pesca_gerais (59)

Agora que venha a próxima etapa do Circuito Tucunamaster 2013 que será no dia 25 de maio em Tupaciguara!

Por fim, nós da Equipe Pesca Gerais, estaremos presentes em mais este grande evento de pesca esportiva em nosso país!

Gostou do relato do 6º Topesca Santa Vitória? Então, deixe seu comentário logo abaixo, ele é importante para nós.

Veja nossas pescarias em TORNEIOS, acesse!

Visite também nossa Loja Virtual e confira as promoções!